TURISMO

Prefeito assina convênio do MIT para reforma do Museu Municipal

Prefeito assina convênio do MIT para reforma do Museu Municipal

Fernandópolis é Município de Interesse Turístico e mais uma vez foi contemplado com recursos

Fernandópolis é Município de Interesse Turístico e mais uma vez foi contemplado com recursos

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Na tarde desta quinta-feira, 16, o prefeito André Pessuto esteve no Palácio dos Bandeirantes, em evento com o Governador João Dória, e participou da assinatura de mais um convênio do MIT.

O recurso é exclusivo para investimento na área do fomento ao turismo e essa nova etapa vai permitir que a Prefeitura de Fernandópolis potencialize mais uma obra, que desta vez será destinada para a reforma do Museu Municipal.

O convênio no valor de R$ 615.073,96 mil possibilitará que sejam feitas diversas benfeitorias no local, com reformas (restruturação da antiga sede); ampliações com a construção de praça de alimentação; oficinas para realização de projetos; salas de exposições; livraria; salas educativas e demais departamentos que completam o projeto de revitalização do Museu. Uma área total de 458,25 mts².  

INVESTIMENTOS DO MIT 

Fernandópolis é Município de Interesse Turístico desde 2018. Por meio do recurso do MIT já foram construídos o palco de eventos ‘Martinho Fernandes Beatta’ e a “Casa do Artesão”, ambos na Praça Joaquim Antônio Pereira. 

PROJETO ESTADUAL 

Nessa nova etapa, no total, foi feita a liberação de R$ 400 milhões para obras e melhorias de infraestrutura de 210 cidades turísticas do estado de São Paulo – 70 estâncias e 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs).

últimas