POLÍTICA

Gestão Priscila: aprovação de 67% em Mira Estrela

Gestão Priscila: aprovação de 67% em Mira Estrela

Transporte Escolar é o segmento mais bem avaliado e obras o pior

Transporte Escolar é o segmento mais bem avaliado e obras o pior

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O primeiro ano do atual governo municipal miraestrelense da prefeita Priscila ‘Macarrão’ do Prado (DEM) e do vice-prefeito Milton do Lin (PSDB) obteve a aprovação popular de 67,50% dos eleitores entrevistados no município em pesquisa realizada no último dia 04, mediante a oitiva de 206 munícipes na área urbana. Consideram a atual gestão ‘ótima’ 20% dos respondentes, enquanto que outros 47,50% classificaram-na como ‘boa’, perfazendo um total de 67,50% de aprovação. No mediano estão 20% que afirmaram que a dupla faz uma administração ‘regular’ e no extremo contrário, o da reprovação estão 5% que a classifica como ‘ruim’ ou ‘péssima. 

ATUAÇÃO DA CÂMARA

No tocante à atuação do Legislativo Municipal, conjuntamente, apurou-se que a aprovação está na casa dos 50%, subdividida em 5% que afirmam ser ‘ótima’ e outros 45% que a classificam como ‘boa’. Responderam ser ‘regular’ 20% dos entrevistados, enquanto que outros 12,50% avaliam como ‘ruim’ (2,50%) ou ‘péssima’ (10%).  

SETORES MUNICIPAIS

Outro tópico objeto da pesquisa foi a avaliação dos eleitores miraestrelenses foi a segmentação do governo municipal, incluindo um quesito sobre a atuação no combate à pandemia da Covid-19. Nesse item a avaliação de nota máxima (9 e 10) foi de 60%, enquanto que 5% reprovaram a atuação com avaliações que varia de 0 a 4. O setor que recebeu a maior quantia de avaliação máxima foi o de ‘Transporte Escolar’, com 70%, enquanto que o pior quantificado foi o de ‘Obras Públicas’ com 20% de notas 9 ou 10. As áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, obtiveram 57,50%, 57,50% e 52,50% de avaliações máximas, respectivamente.


últimas