POLÍTICA

Governo Nilson tem 63% de aprovação em Guarani

Governo Nilson tem 63% de aprovação em Guarani

Maioria considerou a atuação dos vereadores como ‘regular’

Maioria considerou a atuação dos vereadores como ‘regular’

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

Pesquisa realizada no município no último dia 05, mediante a oitiva de 213 eleitores subdivididos, proporcionalmente em 4 setores, constatou que 63% dos entrevistados consideram o atual governo municipal conduzido pelo prefeito Nilson Cafer (PTB) e o vice-prefeito Adalberto Luiz de Melo (MDB) como ‘ótimo’ (21,95%) ou ‘bom’ (41,46%), resultando num índice de aprovação administrativa da ordem de 63,41%. No outro lado estão 2,44% que avaliam-no como ‘regular’ e outros 2,44% que classificaram como ‘péssimo’. No meio termo estão 21,95% dos respondentes que classificaram como ‘regular’.

ATUAÇÃO DA CÂMARA

Quanto à avaliação da atuação da Câmara de Vereadores, conjuntamente, resultou que a maioria classifica como ‘regular’ as ações empreendidas pelo Legislativo. Um total de 36,59% dos respondentes optou por essa resposta. Índice quase que idêntico aprovou os trabalhos classificando como ‘ótimo’ (9,76%) ou ‘bom’ (24,39%), resultando num índice de 34,15%. Reprovam 17,08%.

SETORES MUNICIPAIS

Dois segmentos de atuação da esfera municipal de governo merecem destaque. O primeiro é o índice de notas máximas atribuídas ao setor de ‘Saúde’ que teve atribuição de notas 9 ou 10 por 68% dos respondentes. Outro foi a aprovação das medidas adotadas no combate à pandemia de Covid-19 que recebeu 82% de notas máximas. A área desportiva de Guarani D´Oeste não recebeu qualquer atribuição de notas máximas e teve 9% de avaliação de zero a dois. Saúde, Educação e Assistência Social tiverem citações máximas por 68,29%, 53,66 e 53,66%, respectivamente. Obras e Habitação obtiveram baixas citações positivas. Confira nos gráficos as avaliações completas.


últimas