POLÍTICA

Administração de Adauto tem aprovação recorde em Populina

Administração de Adauto tem aprovação recorde em Populina

Câmara segue tendência e é aprovada por 43% dos respondentes

Câmara segue tendência e é aprovada por 43% dos respondentes

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O primeiro ano do segundo mandato da dupla reeleita em Populina tem a maior taxa de aprovação administrativa da região. Eis a constatação resultante de pesquisa de opinião pública realizada no município no último dia 05, quando foram entrevistados 356 eleitores subdivididos, proporcionalmente, na sede e no distrito de Vila Sol. As ações do prefeito Adauto Severo (PPS) e do vice-prefeito Dr. João Cézar (PSDB) contam com a aprovação de 80,44% dos populinenses, resultante dos 32,61% dos respondentes que classificam a administração como ‘ótima’ e de outros 47,83% que a qualificam como ‘boa’. Por outro lado, refutam as ações executivas apenas 2,71% dos entrevistados que afirmaram ser ‘péssimo’ (não houve adjetivação ‘ruim’). Como regular classificaram 13,04%. Num comparativo publicado em dezembro de 2019 e envolvendo a mesma dupla, eles obtiveram naquela oportunidade índices de 74% de aprovação e 4% de reprovação.

ATUAÇÃO DA CÂMARA

No tocante à atuação do Legislativo Municipal, conjuntamente, apurou-se que a aprovação está na casa dos 43%, subdividida em 6,52% que afirmam ser ‘ótima’ e outros 36,96% que a classificam como ‘boa’. Responderam ser ‘regular’ 23,91% dos entrevistados, enquanto que outros 15,22% avaliam como ‘ruim’ (4,35%) ou ‘pé ssima’ (10,87%).  

SETORES MUNICIPAIS

Os índices recordes de Severo provêm das altas notas vindas da Educação, Transporte Escolar, Saúde e Assistência Social. Eles obtiveram as máximas (9 ou 10) de 71%, 65%, 71% e 63%, respectivamente. O combate à epidemia de Covid-19 recebeu avaliação máxima de 78%, sendo que a área Esportiva (com 23% de notas máximas) e a Habitação com 32% foram as piores avaliadas.


últimas