POLÍTICA

Governo Sakata tem 62% de aprovação em Ouroeste

Governo Sakata tem 62% de aprovação em Ouroeste

Câmara tem índice de atuação aprovada por 42% dos entrevistados

Câmara tem índice de atuação aprovada por 42% dos entrevistados

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O primeiro ano da nova gestão pública municipal de Ouroeste, comandada pelo prefeito Alex Sakata (PP) e do vice-prefeito Júlio César Santos (PSD), recebeu índice de aprovação de 62,50% dos eleitores entrevistados em pesquisa de opinião pública realizada no município (sede e distrito de Arabá) no último dia 05, mediante a oitiva de 396 eleitores, subdivididos em seis setores. Tal percentual é resultante de 12,50% dos entrevistados que qualificam o governo municipal como ‘ótimo’, somados a outros 50% que o classificam como ‘bom’. Por outro lado, 7,15% reprovam as ações iniciais do atual Executivo, afirmando serem ‘ruins’ ou ‘péssimas’, enquanto que 21,43% qualificam como ‘regular’.

ATUAÇÃO DA CÂMARA

Quanto à avaliação da Câmara de Vereadores, conjuntamente, tem-se que 42,86% consideram sua atuação como ‘ótima’ (8,93%) ou ‘boa’ (33,93%). Tal índice é um dos mais altos apurados dentre os Legislativos Municipais da região. Como ‘regular’ classificaram 33,93% e reprovam-nos 7,14%, derivados dos eleitores que escolheram as opções ‘ruim’ ou ‘péssima’. 

SETORES MUNICIPAIS

No tocante aos setores que compõem a administração pública municipal, os destaques positivos ficam com os índices de notas máximas atribuídas às áreas da Saúde Pública e às ações municipais de combate à pandemia de Covid-19, com 60% e 73% de avaliações máximas. Assistência Social com 53%, Transporte Escolar com 51% e Educação com 57% de notas 9 ou 10 também foram destaques positivos. No outro polo estão Esportes, Conservação de Estradas Rurais e Habitação (todos com índice de 16%), e Obras com 17%. Confira os dados completos nos gráficos.

últimas