POLÍTICA

Governo Adilson: aprovação de 64% em Valentim Gentil

Governo Adilson: aprovação de 64% em Valentim Gentil

Maioria considera os trabalhos da Câmara de Vereadores como ‘regular’

Maioria considera os trabalhos da Câmara de Vereadores como ‘regular’

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O primeiro ano do atual governo municipal tem a aprovação dos eleitores valentim-gentilenses. A constatação provém de pesquisa de opinião pública realizada no município no último dia 04 mediante a oitiva de 363 eleitores, subdivididos em sete setores situados no perímetro urbano. Exatos 9,38% dos entrevistados afirmaram que a gestão executiva do prefeito Adilson Segura (PSDB) e do vice-prefeito Manoel do Livramento Filho, o popular Manezinho (MDB) é ‘ótima; outros 54,69% classificaram como ‘boa’, perfazendo, somados, 64,07% de aprovação. Por outro lado, reprovam os trabalhos do Executivo, 10,94%, resultantes de 3,13% de ‘ruim’ e de 7,81% de ‘péssimo’. Afirmaram ser ‘regular’ 15,63% dos respondentes. Num comparativo com sondagem similar publicada em dezembro de 2019, vê-se que naquela oportunidade a mesma dupla de gestores recebeu aprovação de 52% e reprovação de 14%.

ATUAÇÃO DA CÂMARA

No tocante à atuação do Legislativo Municipal, conjuntamente, apurou-se que a maioria afirma ser ‘regular’. Essa opção foi a escolhida por 34,38% dos entrevistados; aprovam os trabalhos da Câmara 31,25%, enquanto que outros 14,06% reprovam.

SETORES MUNICIPAIS

Outro tópico objeto da pesquisa foi a avaliação segmentária dos eleitores de Valentim Gentil quanto às diversas áreas administrativas. Assistência Social com 43% de notas máximas; Saúde com o mesmo índice e Educação com 45% foram os destaques positivos. A atuação municipal no combate à pandemia do Coronavírus recebeu notas 9 ou 10 de 57% dos respondentes. As menores avaliações foram conferidas aos setores de Habitação, Obras, Conservação de Estradas Rurais e Esportes.


últimas