POLÍTICA

Governo André Pessuto tem aprovação de 61% em Fernandópolis

Governo André Pessuto tem aprovação de 61% em Fernandópolis

Maioria considera os trabalhos da Câmara de Vereadores como regular

Maioria considera os trabalhos da Câmara de Vereadores como regular

Publicada há 2 anos

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA DO EXECUTIVO

O novo governo do prefeito André Pessuto (DEM), agora tendo como vice-prefeito Artur Watson Silveira(PSDB) registrou, neste primeiro ano, uma taxa de aprovação da ordem de 61,11% por parte dos eleitores fernandopolenses, que consideram a gestão municipal como ‘ótima’ (12,50%) ou como ‘boa’ (48,61%). A assertiva deriva de pesquisa de opinião pública realizada nos últimos dias 11 e 12 mediante a oitiva de 652 eleitores subdivididos, proporcionalmente, em seis setores (sede) e em Brasitânia. Avaliam a administração como ‘regular’ 23,61% dos entrevistados, enquanto que 08,34% reprovam-na, afirmando ser ‘ruim’ (2,78%) ou péssima (5,56%). Comparativamente a sondagem similar realizada em dezembro de 2019, apura-se evolução positiva dos dados de Pessuto. Naquela oportunidade sua gestão obteve aprovação de 34% dos eleitores e reprovação por parte de 29%.

ATUAÇÃO DA CÂMARA

No tocante à atuação do Legislativo Municipal, conjuntamente, prevalece a avaliação ‘regular’ com 33,33% de citações. O índice de aprovação é de 29,17 pontos percentuais e o de reprovação de 12,50%.

SETORES MUNICIPAIS

Outro tópico objeto da pesquisa foi a avaliação segmentada dos eleitores de Fernandópolis quanto às diversas áreas administrativas. A Assistência Social com 40% de atribuição de notas máximas (9 ou 10), a Educação com 41% e o Transporte Escolar com 35% foram os destaques positivos. As ações de combate à epidemia de Covid-19 receberam notas máximas de 57% dos respondentes. Os setores com menores índices de menções positivas foram Esportes com 6%, Estradas Rurais com 8%, Habitação com 11% e Obras Públicas com 13%. Confira os dados completos nos gráficos.

últimas