LIMITAÇÕES

A Santa Casa cumpre o propósito básico da intervenção? Segundo Chaer, sim

A Santa Casa cumpre o propósito básico da intervenção? Segundo Chaer, sim

“Saúde financeira do hospital depende de projetos de médio a longo prazo”

“Saúde financeira do hospital depende de projetos de médio a longo prazo”

Publicada há 2 anos

João Leonel

De acordo com o administrador judicial da Santa Casa, Marcus Vinicius Paço Chaer, sua gestão “tem garantido as finalidades iniciais da intervenção judicial e se distanciado dos problemas e das ingerências anteriores”.

Chaer destaca que “as reivindicações marcadas por greves e paralisações de funcionários, decorrente dos atrasos de salário, férias, 13º e a falta de materiais, como luvas e medicamentos, deram lugar a outra realidade”.

“Embora os dois anos de pandemia tenham limitado o trabalho previsto, as ações implementadas em busca de estabilização financeira proporcionaram resultados otimistas, mesmo com os inúmeros bloqueios judiciais, que impedem o cumprimento de diversas demandas, a entidade vem respeitando as obrigações básicas e garantiu, mais uma vez, o cumprimento integral da folha de pagamento dos seus colaboradores”, enfatiza.

Ainda segundo Chaer, as metas estabelecidas vêm sendo atingidas, apesar de um longo percurso de trabalho, “com limitações que serão desfeitas somente em momentos pós-pandemia e com projetos de médio a longo prazo”.

“A Santa Casa Fernandópolis merece não só continuar promovendo o bem-estar dos seus usuários pelo atendimento médico-hospitalar, como também ter a saúde financeira adequada para que a instituição continue com o propósito de ser um hospital de excelência e referência, na promoção da assistência à saúde e desenvolvimento de ensino e pesquisa”, conclui.

Marcus Vinicius Paço Chaer, administrador judicial da Santa Casa de Fernandópolis

últimas