REGIÃO

Dona de gato que ganhou crachá de 'atendente' do Poupatempo diz que animal é fujão

Dona de gato que ganhou crachá de 'atendente' do Poupatempo diz que animal é fujão

Os funcionários e clientes ganharam a companhia do gato há quase um ano

Os funcionários e clientes ganharam a companhia do gato há quase um ano

Publicada há 2 anos

Da Redação 

A dona do gato que passa o dia no Poupatempo de São José do Rio Preto, e até ganhou dos funcionários um crachá de "atendente" por causa disso, contou que o animal sempre foi muito "fujão", mas que este hábito aumentou depois que ela se mudou para Sarapuí (SP). Victória Capato, de 27 anos, é veterinária e gerente de uma fazenda criadora de búfalos.

"Precisei me mudar para Sarapuí e o Bino ficou com a minha mãe. Ele é muito bem cuidado e tem casa, mas, desde pequeno, gosta de dar os passeios dele", explica a veterinária.

Segundo Victória, desde a mudança, as fugidinhas de Bino ao Poupatempo se tornaram frequentes. No entanto, mesmo antes disso, ele já aprontava pelos estabelecimentos da cidade. De acordo com a veterinária, o gato já chegou a invadir o gabinete da prefeitura e até casamentos.

Após receber uma oportunidade de trabalho em Sarapuí, Victória deixou Bino e Amora, outra gata de estimação, sob os cuidados da mãe. Apesar da distância, cerca de 500 km - mais de cinco horas de viagem - sempre que pode, ela visita a família.

"Quando eu estou por perto, o Bino quase não sai de casa. Nós temos uma ligação muito forte, principalmente por ele ser filho de uma gatinha que era da minha avó, que já faleceu", conta Victória.

Os funcionários e clientes do Poupatempo de São José do Rio Preto ganharam a companhia do gato há quase um ano.

Bino circula de mesa em mesa, não se incomoda com a presença de ninguém e aproveita para tirar um cochilo em caixinhas usadas para guardar papéis. Com seu jeito dócil, carinhoso e tranquilo, o gato conquistou os funcionários e se transformou em mascote.

O gato não falta, chega todos os dias no horário e faz até intervalo para almoçar. De acordo com Alexandra Redigo, diretora da unidade de Rio Preto, Bino é quase um funcionário perfeito. Tem apenas um detalhe que não o faz ser o funcionário exemplar.

Bino não ganhou apenas o coração dos funcionários. Quem busca atendimento no Poupatempo também se encanta e se diverte com o felino.

Como o gato foi "aprovado no período de experiência", os funcionários decidiram presenteá-lo com um crachá de atendente.


Bino recebendo 'afago' de funcionária em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

últimas