TURISMO

Fernandópolis reafirma compromisso para fortalecer o turismo regional

Fernandópolis reafirma compromisso para fortalecer o turismo regional

Plano de metas até 2023 foi assinado por Fernandópolis junto ao COTIMARG

Plano de metas até 2023 foi assinado por Fernandópolis junto ao COTIMARG

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, assinou um termo de parceria para continuar fortalecendo o potencial turístico regional. O contrato foi proposto pelo COTIMARG – Consórcio de Turismo Intermunicipal da Região Turística Maravilhas do Rio Grande – que inclui os municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’ Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

Nos últimos anos, o setor turístico regional vem se reorganizando e obtendo bons resultados. Cada município analisou e traçou metas para aperfeiçoar seus potenciais de atrativos e de forma coletiva e integrada as ações já obtém resultados satisfatórios. “Nossa região tem um grande potencial com as cidades que são banhadas pelos rios, os grandes eventos, shows e variedades de opções gastronômicas. Esse crescimento precisa ser em conjunto e com a participação das prefeituras e da iniciativa privada”, comentou Rafael Silva, presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Fernandópolis. 

Entre as metas estabelecidas no plano de ação do COTIMARG estão: elaboração de roteiro gastronômico com pratos típicos das cidades da região; intensificação do material de divulgação; promoção de eventos regionais e integrados; estimular a realização de feiras artesanais; participar de todos os grandes eventos ligados ao setor do turismo no estado de São Paulo; potencialização dos eventos esportivos, entre outras ações. 

“Finalizamos o palco de eventos, estamos entregando a Casa do Artesão, incluímos a recuperação do Museu Municipal com recursos do MIT. Por meio da Lei Roaunet melhoramos a infraestrutura do Teatro Municipal, enfim, estamos trabalhando de forma intensa no incentivo cultural e turístico de Fernandópolis. Todos os municípios do ‘Maravilhas do Rio Grande’ estão caminhando juntos para potencializar o turismo regional”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.  

últimas