PANDEMIA

Fernandópolis já está preparada para vacinar crianças contra a Covid-19

Fernandópolis já está preparada para vacinar crianças contra a Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde já possui todos os insumos e aguarda apenas a chegada das vacinas

Secretaria Municipal de Saúde já possui todos os insumos e aguarda apenas a chegada das vacinas

Publicada há 2 anos

Secretário Municipal de Saúde, Ivan Veronesi - Foto: Reprodução

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio, da Secretaria Municipal de Saúde já está preparada para receber e iniciar a vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade. De acordo com o prefeito André Pessuto, toda a estrutura de insumos utilizados durante a vacinação já está à disposição dos profissionais de saúde. “Nos preparamos bem em 2021 para a chegada das vacinas com antecedência e agora já estamos antecedendo as ações visando a chegada da vacina para as crianças”, destacou o prefeito. 

O secretário de saúde Ivan Veronesi destacou o trabalho que Fernandópolis vem desenvolvendo durante todo o período de vacinação. “Desde o início da vacinação, nosso município esteve sempre entre as dez maiores cidades que vacinaram a sua população. Fizemos várias campanhas de incentivo, fizemos o trabalho da logística, nossos profissionais de saúde foram fundamentais, e claro, a população fernandopolense que literalmente entendeu a importância da vacinação”, comentou Veronesi. 

A estimativa em Fernandópolis é que sejam vacinadas 5.400 crianças. O início da vacinação vai seguir todos os protocolos e orientações da Secretaria de Estado da Saúde. “Essa nova onda da Covid está demonstrando a eficácia das vacinas. Temos um alto índice de contaminação, porém, com baixíssimos índices de internações, ou seja, de casos graves. A grande maioria dos pacientes demostram sintomas leves. Por isso, reafirmamos a importância da vacinação em massa da população”, finalizou o secretário municipal de Saúde. 

últimas