SAÚDE

Prefeitura de Fernandópolis incentiva a doação de sangue

Prefeitura de Fernandópolis incentiva a doação de sangue

Hemocentro está com estoque em baixa e necessita de colaboradores

Hemocentro está com estoque em baixa e necessita de colaboradores

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O Hemocentro de Fernandópolis está com o estoque de sangue em estado crítico e precisa urgente de doações. Um dos fatores que contribuiu para a diminuição das doações foi a nova onda de casos da Covid-19. 

Para sensibilizar a população e atrair doadores, profissionais do Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis utilizam as redes sociais e grupos falando da necessidade e da importância desse gesto de amor ao próximo. Por isso, Prefeitura incentiva e convoca os cidadãos fernandopolenses a abraçarem a causa. 

Para ser doador é preciso estar bem de saúde; apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 16 a 69 anos de idade (menores devem estar acompanhados dos pais); homens devem pesar mais de 50 kg e mulheres mais de 51 kg; caso esteja tomando medicamentos, leve os nomes.

O Hemocentro funciona de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, as quartas-feiras das 08h às 18h e aos sábados das 07h30 às 12h. Os telefones de contanto são (17) 3442-5544 / 98165-0067. O endereço é rua Simão dos Santos Gomes, 266, jardim Santista, ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa. Para doar sangue os doadores e acompanhantes devem comparecer usando máscaras e seguindo todas as normas de prevenção contra a Covid.

O servidor público municipal que for ao Hemocentro doar sangue tem direito a um dia de folga.

últimas