PANDEMIA

Fernandópolis tem semana com recorde de casos positivos de Covid-19 em um único dia

Fernandópolis tem semana com recorde de casos positivos de Covid-19 em um único dia

Apesar do aumento dos casos, não há planos de se fechar o comércio no município

Apesar do aumento dos casos, não há planos de se fechar o comércio no município

Publicada há 2 anos

Da Redação

Fernandópolis registrou 1,121 casos positivos da covid-19 ao longo desta última semana, sendo que 470 desses casos foram registrados somente na quinta-feira, 13, um recorde para um mesmo dia desde o início da pandemia. Além disso, o boletim também aponta 1.335 pacientes atualmente com suspeita de contaminação no município,

Em entrevista concedida ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Difusora, o Secretário de Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi, contou que o aumento no número de casos que estamos vendo hoje é reflexo das festas de natal e ano novo, e pediu a colaboração da população para evitar mais infecções.

Apesar do grande aumento nos casos, não há planos de se fechar o comércio no município, pois o número de internados segue baixo. “Nós só vamos tomar uma atitude mais firme se começar a haver internações.” contou Veronesi.

Ivan também reforçou a importância da vacinação, e comemorou o aumento da procura pela vacina. “ Graças a Deus aumentou a procura, e nós estamos tendo vacina suficiente, está chegando mais toda semana e, se precisar, a gente vai buscar em outra cidade”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o Veronesi, a variante Ômicron ainda não foi oficialmente identificada no município.

É importante ressaltar que em caso de paciente com sintomas leves, a orientação é para que se dirija até a unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Já as pessoas com sintomas moderados ou graves devem procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e caberá ao médico da unidade avaliar o paciente e determinar o tratamento necessário.

últimas