UNIDOS

Cinturão regional vacina crianças: municípios iniciam juntos imunização

Cinturão regional vacina crianças: municípios iniciam juntos imunização

Fernandópolis, Jales e Votuporanga começam a aplicar doses pediátricas nesta terça (18)

Fernandópolis, Jales e Votuporanga começam a aplicar doses pediátricas nesta terça (18)

Publicada há 2 anos

Vacinação conjunta de crianças inicia nesta terça nos maiores municípios da região

João Leonel

Um cinturão regional de imunização de crianças entre 5 e 11 anos começará a se formar a partir desta terça-feira (18) quando Fernandópolis, Jales e Votuporanga iniciam a aplicação de vacinas pediátricas.

Esta ação conjunta dos municípios é uma importante iniciativa, que cria, além de uma barreira contra a onda de contaminação, condições de controle para o sistema de saúde pública.

Escolas e famílias agradecem. 

EM FERNANDÓPOLIS

A vacinação será realizada na Central da Saúde, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h. A unidade ficará exclusiva para a vacinação infantil, sendo as demais faixas etárias encaminhadas para serem imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde, em todos os bairros.  

As crianças devem estar acompanhadas pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade do acompanhamento do responsável, o adolescente deve estar acompanhado de um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

Para esse público será aplicado, exclusivamente, o imunizante da Pfizer. Trata-se da única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, para essa faixa etária.

EM JALES

A imunização ocorrerá no Núcleo Central de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e no sábado, das 8h às 12h. O pré-cadastro já pode ser realizado acessando o site vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Jales, será necessário apresentar documento de identificação da criança e do responsável (RG, CPF ou certidão de nascimento) e Cartão do SUS da criança, se ela tiver. Também é preciso levar exame, relatório médico, receita ou prescrição médica que comprove a comorbidade ou deficiência. Vale ressaltar que o cadastro existente na UBS também poderá ser utilizado para comprovação das comorbidades.

EM VOTUPORANGA

Votuporanga aguarda a chegada de 380 doses da Pfizer para que a aplicação seja realizada a partir desta terça (18) das 8h às 17h, nos consultórios municipais "Dr. Jonas Pires Correa", localizado na rua Antônio Galera Lopes, nº 2.652, no Pozzobon e "Dr. Gumercindo Hernandes Morales", na Travessa Luís Lamana, nº 3.082, no bairro São João. Serão promovidas ações em parceria com a Secretaria da Educação.

Inicialmente, as primeiras doses serão destinadas a crianças com deficiência permanente (PcD) e também àquelas que possuem comorbidades, mediante assinatura dos pais ou responsáveis da "Declaração para Comorbidades da Vacinação Covid-19 em crianças" para confirmação da enfermidade, que estará disponível nos locais. Também é preciso levar documentos pessoais e comprovante de residência.

últimas