POLÍTICA

Bolsonaristas ‘invadem’ Rio Preto (e região)

Bolsonaristas ‘invadem’ Rio Preto (e região)

Ex-ministro Moro também marca presença na 'terra de Rodrigo Garcia'

Ex-ministro Moro também marca presença na 'terra de Rodrigo Garcia'

Publicada há 2 anos

Bolsonaristas ‘invadem’ Rio Preto (e região)

A maior e principal cidade do noroeste paulista, terra de Rodrigo Garcia e região na qual Bolsonaro e seus correligionários nadaram em braçadas largas em 2018, está se tornando o epicentro dos movimentos políticos/eleitorais iniciais deste ano.

Senão vejamos.

O seu ex-ministro da Educação e diretor do Banco Mundial (indicado pelo presidente) Abraham Weintraub desembarca nesta quarta, 26, na cidade, com agenda exclusivamente política e tentando se viabilizar como o “escolhido” para a disputa governamental. Por enquanto, a preferência explícita de Bolsonaro é o ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, preludiando um confronto entre a ala ideológica e a política. Weintraub também passará por Votuporanga no dia seguinte.

Já o presidente, acompanhado de seu pupilo (Tarcísio) aportam no próximo dia 11, com agenda relacionada à inauguração de obras da duplicação na BR-153. Bolsonaristas ligados a motosclubes planejam a realização de uma ‘motociata’.

Mas, do clã, quem mesmo curti a região é o filho mais novo, Renan. O ‘04’ chegou em Rio Preto no sábado, 22, após participar do velório de sua avó em Eldorado, cidade a 658 quilômetros de Rio Preto, e deve ficar até a quarta, 26. Ele está hospedado no condomínio Eco Village e já foi visto – e fotografado – em dois bares.

Enquanto isso...

- Nem só de bolsonaristas vive a região. O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência, estará em RP no dia 1º, para participar de encontro do LIDE Noroeste Paulista e apresentar seus planos de governo para empresários da região.

- O ex-ministro Aloysio Nunes (PSDB) confirmou encontro com o ex-presidente Lula na última sexta, 22, deixando tucanos da região – e que apoiam a candidatura de João Doria – intrigados. Aloysio segue afirmando que está com o candidato do partido, mas a formação de nova frente democrática. A aproximação já foi feita.

- O deputado federal fernandopolense Fausto Pinato (PP) segue dando destaque ao ex-presidente Michel Temer (MDB) em suas redes sociais. Por enquanto Temer não surge cotado para qualquer candidatura, mas é de bom alvitre ficar de olho. 

ATUALIZAÇÃO: A visita presidencial prevista para o dia 11 foi adiada. A informação nos chegou na quarta-feira, 26, sendo que uma nova data deve ser agendada, possivelmente após o dia 20. (atualizado em 26/01/2022, às 12h03).

últimas