EDUCAÇÃO

Nova sede da instituição: UB inaugura melhorias no campus Fernandópolis

Nova sede da instituição: UB inaugura melhorias no campus Fernandópolis

A direção da mantenedora e a reitoria receberão autoridades locais, políticos e empresários, para celebrar a mudança

A direção da mantenedora e a reitoria receberão autoridades locais, políticos e empresários, para celebrar a mudança

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Universidade Brasil inaugura, no dia 01 de fevereiro, terça-feira, as novas instalações do campus de Fernandópolis, que será também transformado na sede institucional da UB. A direção da mantenedora e o reitor Felipe Sigollo receberão no campus autoridades locais, políticos e empresários, para celebrar a mudança.

Em mais uma das frentes da campanha que a instituição está realizando com o intuito de demonstrar a retomada integral de suas atividades e o recomeço de sua marca, o local passou por uma reforma que implementou diversas melhorias.

Portaria, novos pavilhões, blocos acadêmicos e administrativos, foram revitalizados. Houve também a revisão, reforma e implantação do sistema de incêndio e de sinalização em toda a área do campus. Ao todo, foram investidos mais de um milhão e meio de reais na reforma.

“As melhorias implementadas no campus atendem a anseios de toda a comunidade acadêmica. Seguiremos em nossa contínua busca pelo aperfeiçoamento. Estamos preparados para este recomeço em 2022. As obras certamente trarão maior bem-estar e acolhimento a todos”, disse o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor do campus, Luiz Pontel de Souza.

A reforma da portaria foi executada para adequar a edificação às normas de conforto e segurança, para melhor atender aos colaboradores, professores e alunos. Além dos aspectos técnicos, umas das premissas da intervenção foi a atualização da comunicação visual à nova identidade da instituição.

Já a revitalização e reforma na fachada do prédio de habilidades médicas teve como objetivo trazer maior conforto térmico para a edificação. Pintura e iluminação foram modernizadas e a identidade visual também foi transformada, para se adequar à nova marca da instituição de ensino.

Nos blocos administrativo e acadêmico tudo foi renovado: mobiliário, iluminação, parte elétrica etc. O novo espaço atende muito melhor às necessidades do corpo administrativo, discente e docente da universidade, prezando pelo ordenamento espacial das funções e setores impactados, além de atualizar a edificação para as novas demandas tecnológicas, de conforto, acessibilidade e normatizações do Ministério da Educação.

Nova sede

Outro aspecto do recomeço da UB em 2022 é a mudança de sede. Antes localizada na capital paulista, ela passará a ser no campus de Fernandópolis. Com isso, a Universidade Brasil busca dar à região o protagonismo que ele merece na trajetória da instituição.

“Nada mais natural do que trazer a sede da Universidade Brasil para Fernandópolis. Além das questões técnicas e administrativas envolvidas, consideramos essa cidade como parte indissociável de nossa história educacional. E sabemos que essa proximidade só trará ganhos tanto para nós quanto para a região”, afirmou o reitor Felipe Sigollo.

Além disso, é em Fernandópolis que as providências administrativas são tomadas, bem como a guarda de documentos e outros requisitos exigidos por supervisões do MEC são efetivadas.

A Universidade Brasil inaugura, no dia 01 de fevereiro, terça-feira, as novas instalações do campus de Fernandópolis

últimas