SAÚDE

Carreta do Hospital de Amor estará em Jales a partir desta quarta

Carreta do Hospital de Amor estará em Jales a partir desta quarta

A unidade móvel ficará estacionada no 'Comboio' durante o mês de fevereiro

A unidade móvel ficará estacionada no 'Comboio' durante o mês de fevereiro

Publicada há 2 anos

Os atendimentos serão realizados até o dia 04 de março - Foto: Reprodução

Da Redação

A partir desta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor, para realização gratuita de mamografia para mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Os atendimentos serão realizados até o dia 04 de março.

Para agendamento do exame, as moradoras deverão procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência com cópias do RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e comprovante de vacinação para COVID-19. Os documentos originais também deverão ser levados no dia marcado para a realização do exame.

"A mamografia é um exame que detecta precocemente alterações nas mamas, podendo identificar em questão de milímetros qualquer anomalia. Quando se há o diagnóstico precoce, a chance de cura é muito alta, por isso enfatizamos a importância da prevenção", alerta a enfermeira responsável pela unidade móvel, Juliane Secco.

A carreta estará estacionada na Feira do Produtor Rural, conhecido como "Comboio". A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Jales.

Mais informações podem ser obtidas junto às unidades de saúde do município ou pelos telefones (17) 3632-1048 e 3632-7047.

últimas