PANDEMIA

Sessões da câmara voltarão a ser remotas em Jales

Sessões da câmara voltarão a ser remotas em Jales

O motivo é o avanço da variante Ômicron do novo coronavírus

O motivo é o avanço da variante Ômicron do novo coronavírus

Publicada há 2 anos

Da Redação/Blog do Cardosinho

A Mesa Diretora da Câmara Municipal – formada pelos vereadores Bismark Kuwakino (presidente), Hilton Marques (vice-presidente), Rivelino Rodrigues (1º secretário) e Andrea Moreto (2ª secretária) – publicou ontem o Ato nº 03/2022, que suspende a realização de sessões presenciais e retoma as sessões remotas.

O motivo, segundo explica um dos oito considerandos do Ato, é o “grande avanço da variante Ômicron do novo coronavírus por todo o país e a explosão de infecções pela covid-19, superando inclusive o número registrado no pico da pandemia, em março de 2021”. 

Em outro considerando, os vereadores da Mesa explicam que as sessões remotas realizadas durante vários meses, no ano passado, foi uma experiência positiva que foi bem aceita pela população, considerando o alto índice de acompanhamento pelo site oficial da Câmara e pelo canal do Legislativo no Youtube.

A volta das sessões remotas não é a única novidade. De acordo com o documento, durante o horário de expediente normal da Câmara – das 08 às 11 e das 13 às 17 horas – ficará vedado o acesso de público ou de qualquer pessoa estranha ao quadro de servidores da Casa, exceto quando se tratar do protocolo de documentos.

Segundo o site FocoNews, o vice-presidente Hilton Marques não assinou o ato. Hilton disse ao FocoNews que não foi procurado pelo presidente da Câmara e tampouco recebeu qualquer mensagem via WhatsApp para discutir a mudança. De acordo com o vereador, ele apenas recebeu o ofício, já assinado pelos demais vereadores e optou por não assinar.


Fonte: cardosinho.blog.br

últimas