REGIÃO

Mandatos de cinco vereadores podem ser cassados em Macedônia

Mandatos de cinco vereadores podem ser cassados em Macedônia

Para a sessão de julgamento, marcada para a próxima sexta-feira, os suplentes dos cinco vereadores foram convocados para votar

Para a sessão de julgamento, marcada para a próxima sexta-feira, os suplentes dos cinco vereadores foram convocados para votar

Publicada há 2 anos

Da Redação

A Câmara Municipal de Macedônia, município localizado a 18 quilômetros de Fernandópolis, poderá cassar, na próxima sexta-feira, dia 4, às 10h, os mandatos de cinco vereadores: Monica Vieira (presidente), Valtemir Marques de Toledo (Bola), Abílio José Marques (Bilo), Monique Silva Hiraki e Gustavo Rogério Ribeiro (Barretão).

Informações dão conta de que a presidente da Câmara, Mônica Vieira, teria contratado advogado particular para se defender e também defender os demais denunciados em um processo, no qual os cinco figuram no polo passivo da ação. O defensor teria sido pago com dinheiro público.

O relator da Comissão, o vereador Rodrigo Marcomini, afirmou que o relatório final opina pela procedência da acusação e pela cassação do mandato dos cinco. "Não quero dar muitos detalhes em respeito aos colegas que estão sendo investigados, mas a instrução processual comprovou que a acusação é procedente, e o relatório é nesse sentido, opina pela procedência e pela cassação dos mandatos de todos os denunciados", destacou Rodrigo.

Para a sessão de julgamento os suplentes dos cinco vereadores foram convocados para votar.

Caso o relatório final seja acatado pelo Plenário da Câmara Municipal, da decisão não cabe recurso na Casa de Leis, pois a decisão do Plenário é unânime, cabendo apenas Mandado de Segurança caso a Comissão não respeite o rito processual previsto no art. 5º e seus incisos do Decreto Lei 201/67.

A Câmara Macedônia poderá cassar os mandatos dos vereadores: Monica Vieira (presidente), Valtemir Marques de Toledo (Bola), Abílio José Marques (Bilo), Monique Silva Hiraki e Gustavo Rogério Ribeiro (Barretão) 

últimas