OUROESTE

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Os vereadores entenderam que o reajuste aprovado repõe as perdas inflacionárias

Os vereadores entenderam que o reajuste aprovado repõe as perdas inflacionárias

Publicada há 2 anos

Foram realizadas reuniões para chegar a um consenso pela valorização dos servidores públicos

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Ouroeste 

Na primeira sessão ordinária de 2022, realizada no dia 1º de fevereiro, o legislativo aprovou por 7 votos o Projeto de Lei nº 01/2022, autorizando a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Legislativo e os subsídios dos agentes políticos do município de Ouroeste, na proporção de 10,16%, conforme dispõe a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.

 Por unanimidade, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 02/2022, que reajusta o valor do auxílio alimentação dos servidores do Poder Legislativo no valor de R$600 reais, conforme, também, instituído pela Lei Orgânica.

Os reajustes dos servidores da Prefeitura, bem como, do Instituto de Previdência – IPREMO, incluindo pensionistas e aposentados, foram aprovados em Sessão Extraordinária realizada no dia 31 de janeiro. O Projeto de Lei 04/2022, enviado à Câmara pelo prefeito municipal, concede o reajuste de 06% sobre o salário base, de acordo com o IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo no período de 2021. O valor do ticket alimentação fica reajustado em 37,50%, alcançando o valor de R$550 reais, de acordo com o Projeto de Lei 03/2022 do Poder Executivo aprovado pela Câmara. 

Os vereadores entenderam que o reajuste aprovado repõe as perdas inflacionárias. Foram realizadas reuniões para chegar a um consenso pela valorização dos servidores públicos, mas que o percentual de reajuste fosse fixado com responsabilidade, amparado em estudos técnicos que garante o devido equilíbrio econômico e financeiro das contas públicas do município.

últimas