MEIO AMBIENTE

Pescadores são detidos por pesca irregular no rio São José dos Dourados

Pescadores são detidos por pesca irregular no rio São José dos Dourados

A pesca é proibida no local durante o período de piracema

A pesca é proibida no local durante o período de piracema

Publicada há 2 anos

Pescadores utilizavam uma rede nylon duro, um petrecho não permitido - Foto: Reprodução

Da Redação

Durante Policiamento Ambiental, realizando fiscalização de pesca pelo Rio São José dos Dourados, bairro Braço Morto, município de Votuporanga, tendo como objetivo coibir a pesca predatória em período de piracema, foram observados dois indivíduos na lagoa marginal do referido rio, manuseavam redes de pesca, e ao realizar a abordagem foi verificado que ambos são pescadores amadores.

Portanto, foram retiradas as redes da referida lagoa marginal, foi verificado tratar-se de 03 redes de nylon duro e um total de 15 Kg de peixes capturados, das espécies Curimbatá (17 exemplares) e Piranha (01 exemplar).

Além do petrecho ser proibido, os pescadores estavam no Rio São José dos Dourados, onde a pesca é proibida no período de piracema para todas as modalidades, em lagoa marginal e 11 Curimbatás estavam com seus tamanhos inferiores aos permitidos para captura.

Diante dos fatos foram elaborados os Autos de Infrações Ambientais (multa simples) valorados no total de R$ 5.200,00, “por pescar mediante a utilização de petrechos não permitidos”, sendo o valor da multa aumentado ao dobro por se tratar de agravante em período de piracema e infração praticada a noite.

últimas