AGRESSÃO

Discussão por causa de jogo do Palmeiras na final do Mundial termina em morte em Rio Preto

Discussão por causa de jogo do Palmeiras na final do Mundial termina em morte em Rio Preto

A vítima é um advogado de 58 anos

A vítima é um advogado de 58 anos

Publicada há 2 anos

Advogado Celso Wanzo morreu após ser agredido em discussão por jogo de futebol — Foto: Arquivo pessoalVítima morreu após ser agredido em discussão por jogo de futebol - Foto: Reprodução

Da Redação

Uma discussão motivada pelo jogo entre Palmeiras e Chelsea resultou na agressão e morte de um advogado de 58 anos na noite deste sábado, 12, no bairro Jardim Pinheiros, em São José do Rio Preto

A vítima, Celso Wanzo, e outro morador do condomínio discutiram por conta do resultado da partida entre o Palmeiras e o Chelsea na final do Mundial, em que o time brasileiro perdeu por 2 a 1.

De acordo com o boletim de ocorrência, Celso foi agredido com um soco e ficou desacordado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Base. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O agressor, de 44 anos, foi localizado e encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou preso. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, já que durante o registro policial a vítima estava viva. 

A Polícia Civil arbitrou fiança de R$ 5 mil, o valor foi pago e o homem foi liberado. Com a morte de Celso, o boletim de ocorrência deve ser alterado. O caso continua sendo investigado.

O velório de Celso Wanzo está sendo realizado neste domingo, 13, e o sepultamento será às 17h no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Rio Preto.

últimas