EDUCAÇÃO

Romeira pede retorno do transporte escolar para alunos da rede pública

Romeira pede retorno do transporte escolar para alunos da rede pública

Com o retorno às aulas, muitos pais procuraram o vereador para reivindicar a volta do transporte

Com o retorno às aulas, muitos pais procuraram o vereador para reivindicar a volta do transporte

Publicada há 2 anos

Presidente da Câmara de Ouroeste, João Carlos Romeira

Assessoria de Imprensa – Câmara de Ouroeste 

O presidente da Câmara de Ouroeste, João Carlos Romeira, apresentou na última sessão ordinária, que aconteceu na terça-feira, dia 15, a Indicação nº 03/2022, solicitando que o Poder Executivo, através da secretaria competente, retome o serviço de transporte escolar gratuito.

Com o retorno às aulas, muitos pais procuraram o vereador para reivindicar a volta do transporte oferecida pelo município devido à distância das residências até as escolas. 

“A cidade tem crescido muito, e famílias dos bairros mais afastados tem sofrido para levarem seus filhos às escolas, tornando, às vezes, dependentes de carona, ou ajuda, de parentes e amigos. Ainda, há famílias com 02 ou 03 filhos, que estudam, cada um, em escolas diferentes, dificultando a pontualidade de chegarem para o início das aulas”, explicou Romeira. 

Romeira lembra que o transporte público de alunos sempre foi realizado pelo município, tanto, que ainda existem os pontos de paradas, mas atualmente, esse trabalho não esta sendo realizado. 

O vereador pediu o apoio do prefeito, e afirmou durante a Sessão que o transporte escolar também é um serviço essencial na retomada das aulas. Este benefício, além de sanar o problema referente a distancia, oferece também tranqüilidade, conforto e a segurança que o transporte escolar pode oferecer sob os cuidados dos monitores.

Finalizando, o presidente cita na Indicação a Constituição Federal, onde assegura que a educação deve ser efetivada mediante uma série de prestação de serviço do poder público, incluindo a garantia de atendimento ao educando, também, pela oferta de transporte quando necessário, sendo o transporte uma despesa de manutenção e desenvolvimento do ensino.

últimas