MAUS-TRATOS

Estudante de veterinária é denunciado por dar bebida alcoólica para cachorro

Estudante de veterinária é denunciado por dar bebida alcoólica para cachorro

Ele publicou nas redes sociais um vídeo em que obrigava o cãozinho a beber

Ele publicou nas redes sociais um vídeo em que obrigava o cãozinho a beber

Publicada há 2 anos

EXCLUSIVO: Estudante de Veterinária é denunciado por torturar um cachorro de estimação no interior de SP - Arquivo pessoal

Imagens viralizaram nas redes sociais, gerando revolta de protetores de animais - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

Um estudante de Medicina Veterinária do primeiro ano da Unirp, Centro Universitário de Rio Preto, foi denunciado por uma Organização de Proteção aos Animais por torturar um cachorro filhote na república onde mora.

O vídeo postado no Instagran do estudante mostra ele obrigando o animal a beber um líquido que supostamente seria cerveja. O que mais chama a atenção é que o estudante é calouro do curso de veterinária, e que por dever deveria prezar pelo bem-estar dos animais.

Projeto Aquecendo Patinhas recebeu a denúncia e já comunicou a equipe do Delegado Bruno Lima que também é deputado estadual e tem como bandeira a defesa do bem-estar animal. Um boletim de ocorrência está em anadamento no 4º Distrito Policial de Rio Preto.

De acordo com a equipe do delegado que vai acompanhar o caso, o animal deve ser retirado do estudante e ficará sob cuidados do Projeto e de uma clínica veterinária. Deve comparecer na delegacia os denunciantes, parte da equipe do delegado Bruno, o representante Chandelly de Votuporanga, espera-se que os estudantes que moram na república e o denunciado também compareçam

Em nota, o Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP) repudiou de forma veemente quaisquer maus-tratos aos animais.

“Tivemos acesso a imagens que circulam nas redes sociais, de um dos nossos alunos calouros, fato ocorrido fora do ambiente da faculdade, e informamos que o caso está sendo apurado de forma rigorosa”, escreveu a universidade.

.

Fonte: SBT Interior

últimas