CONFINAMENTOS

Comitiva federal avalia potencial aquícola do Noroeste Paulista

Comitiva federal avalia potencial aquícola do Noroeste Paulista

O grupo está percorrendo locais de produção de peixes e crustáceos em preparação para feira de maio

O grupo está percorrendo locais de produção de peixes e crustáceos em preparação para feira de maio

Publicada há 2 anos

Registro do encontro no gabinete do prefeito Edinho Araújo, em Rio Preto; Aquicultura é o cultivo de organismos aquáticos: peixes, crustáceos, moluscos, algas, répteis e qualquer outra forma de vida aquática de interesse humano, geralmente num espaço confinado e controlado - Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Preto

Da Redação

Desde domingo (20), um grupo de autoridades federais faz uma série de visitas guiadas a pontos estratégicos da região, passando por Santa Fé do Sul e Ipaussu, a fim de conhecer o potencial aquícola do Noroeste Paulista. Foram avaliados locais como a Global Peixe Aquacultura e a fábrica de rações Raguife. O município de Rio Preto foi o destino final do grupo, que retornaria a Brasília na madrugada de quarta-feira (23).

No início da noite desta terça-feira (22), o prefeito Edinho Araújo recebeu a comitiva em seu gabinete. O secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Junior, falou sobre a estrutura para receber a Aquishow Brasil em Rio Preto e os incentivos em linhas de crédito para os pequenos produtores do setor. 

“Temos grandes projetos para serem anunciados, todos dando ainda mais visibilidade ao setor. O Brasil tem muito potencial e, por isso, o Governo Federal lançou recentemente linhas de crédito exclusivas para fomentar ainda mais os pequenos produtores. Estou muito contente em ver toda a estrutura que está sendo oferecida em Rio Preto. A expectativa é extremamente positiva, inclusive de participantes estrangeiros, por conta da localização, potencial e logística da região”, destacou Jorge Seif.

O prefeito Edinho Araújo falou sobre os preparativos para a feira. “Estamos unidos e queremos que valorizar e dar oportunidade para quem gera emprego e contribui para o crescimento de Rio Preto,” finalizou o prefeito.

O secretário de Agricultura Pedro Pezutto acompanhou o encontrou e falou sobre a organização do evento no município. “A cidade é um dos principais polos industriais, culturais, educacionais e de serviços do interior de São Paulo. A expectativa é de bons negócios durante os quatro dias de evento”, finalizou Pezutto.

Integram o grupo representantes da Secretaria de Aquicultura e Pesca, da Secretaria de Política Agrícola e da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo – órgãos do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além de representantes do Banco do Brasil, do Bancoob e do Sebrae.

O MAPA é um dos apoiadores da 11ª Aquishow Brasil, que será realizada em Rio Preto entre os dias 24 e 27 de maio. Considerada a melhor feira de negócios e conhecimento de aquicultura nacional, a Aquishow reunirá todos os elos da cadeia produtiva do setor de pescados para discussões técnicas e comerciais.

O lançamento da programação completa será realizado no dia 4 de março, em evento restrito a convidados e à imprensa.

Serviço

O que é: 11ª Aquishow Brasil

Quando: 24 a 27 de maio de 2022

Onde: Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental – Instituto de Pesca (Rodovia Washington Luís, Km 445, zona rural de Rio Preto)

Mais informações: www.aquishowbrasil.com.br

Redes sociais: @aquishowbrasil


Fonte: Prefeitura de Rio Preto

últimas