PRISÃO

Caçadores presos com arma ilegal pela Polícia Ambiental

Caçadores presos com arma ilegal pela Polícia Ambiental

Flagrantes de caça silvestre sem autorização e porte ilegal de arma foi em Pereira Barreto

Flagrantes de caça silvestre sem autorização e porte ilegal de arma foi em Pereira Barreto

Publicada há 2 anos

Da Redação/VotuporangaTudo

Dois caçadores foram presos ontem (25) pela Polícia Ambiental na área de represamento de Ilha Solteira, perto de Pereira Barreto. Eles estavam armados e utilizavam lanternas potentes para localizar e abater animais silvestres período noturno sem autorização.

O flagrante foi durante da “Operação Carnaval/Piracema” em policiamento náutico pela Represa de Ilha Solteira, Rio São José dos Dourados, proximidades do canal de acesso ao Rio Tietê, em Pereira Barreto, quando uma equipe da policia ambiental observou uma movimentação suspeita de atos de caça à margem do manancial, se tratando de “faxiamento” - método comumente utilizado por caçadores.

Diante da situação, a fim de verificar eventual delito e/ou infração ambiental, foi constatada a presença de dois indivíduos que posteriormente foram devidamente abordados, e localizado com eles uma espingarda, calibre 12, marca CBC, municiada com 01 (um) cartucho, CBC, intacto e 02 (dois) cartuchos, CBC, intactos, que foram localizados em um veículo que estava pelas proximidades.

Eles não tinham documentação da arma de fogo e um deles assumiu a responsabilidade sobre o armamento. Foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos e devidamente conduzidos à Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, onde a autoridade de polícia ratificou a prisão, sendo os envolvidos autuados em flagrante delito com base no artigo 14 da Lei Federal nº. 10.826, de 2003 (Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido), arbitrada a fiança a ambos no valor de R$ 2.000,00, cada, que não foram pagas e permaneceram presos.

Administrativamente, foi lavrado os Autos de Infração Ambiental, em ambos, “por caçar espécime da fauna silvestre nativa sem a devida autorização da autoridade competente”, com base no artigo 25 da Resolução SIMA nº. 05, de 2021, valorados em R$ 1.000,00, cada (majorados devido à prática em período noturno).


Fonte: www.votuporangatudo.com.br

últimas