DIA DA MULHER

Jales e parceiros realizam 1ª Caminhada da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Jales e parceiros realizam 1ª Caminhada da Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

As participantes fizeram um percurso de 5km com o apoio da Polícia Militar e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde

As participantes fizeram um percurso de 5km com o apoio da Polícia Militar e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Publicada há 2 anos

O prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, com o público participante da 1ª Caminhada da Mulher

Da Redação

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e promover o estímulo da prática de atividades físicas, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, promoveu na manhã do último domingo, dia 6, a 1ª Caminhada da Mulher.

A ação contou com a parceria das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, e de Comunicação, Fundo Social de Solidariedade, Inspetoria Regional de Esporte e Lazer de Jales (IREL), Polícia Militar, Sabesp, Delegacia da Mulher, Unijales e Academia New Corpus, Academia Movimente-se Dance Fitness e Instituto Educacional Profissionalizante (IEP).

A concentração e ponto de partida aconteceram na Praça João Mariano Freitas onde foi preparada uma mesa farta de frutas e sucos para o público presente que também participou de um aquecimento, feito pelas equipes das academias Movimente-se Dance Fitness e New Corpus. As mulheres prestigiaram ainda uma apresentação de pole dance feita por alunas da Academia New Corpus.

O prefeito Luis Henrique e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, antes de o início da largada fizeram questão de parabenizar a iniciativa da Secretaria de Esportes e Juventude, representada pelo secretário Wilter Guerzoni e todas as mulheres presentes. O chefe do executivo destacou o trabalho da primeira-dama Alziane, “que pelo segundo ano consecutivo trouxe para Jales a Carreta Solidária da Beleza que realizou mais de 500 atendimentos gratuitos no ano passado e que agora está de volta a Jales para atender as mulheres carentes do município na semana do Dia das Mulheres”. O prefeito também ressaltou o trabalho da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi que está à frente da pasta da educação e de todas as mulheres guerreiras que fazem a diferença em seu meio.

Após a largada, as participantes fizeram um percurso de 5km com o apoio da Polícia Militar e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Estiverem presentes no evento a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, Mariana Alves Machado Nascimento e toda a sua equipe; o delegado seccional de Jales, Charles de Oliveira; o reitor da Unijales, Junior Soler e alunos dos cursos de Educação Física e Biomedicina que estiverem aferindo a pressão arterial e realizando testes de Índice de Massa Corpórea (IMC).

Equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram testes de HIV, sífilis e glicemia; uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que esteve representada pela secretária Pérola Cardoso, distribuiu cartilhas referentes à Lei Maria da Penha e alunos do Instituto Educacional Profissionalizante (IEP) também participaram com aferição de temperatura.

Para aumentar a autoestima das mulheres, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou serviços de hidratação, corte de cabelo e limpeza facial através da Carreta Solidária da Beleza que contou com a parceria de renomados profissionais do ramo. Diversas participantes foram sorteadas com procedimentos capilares e brindes arrecadados pelo Fundo Social de Solidariedade. A manhã esportiva e solidária contou ainda com a participação da cantora mirim Gabi Feltrin que exaltou a força feminina através de sua voz e violão.

Fonte: jales.sp.gov.br

últimas