FERNANDÓPOLIS

Meio Ambiente realiza atividades para comemorar o Dia da Água

Meio Ambiente realiza atividades para comemorar o Dia da Água

Diversas ações com diferentes públicos orientam sobre esse importante recurso hídrico

Diversas ações com diferentes públicos orientam sobre esse importante recurso hídrico

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é celebrado em 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou uma agenda de atividades para o mês todo.

As ações começaram no último dia 07 com a visita dos alunos do 3º ano da escola Pedro Malavazzi no Poção da Sabesp. Já nesta sexta, 18, será feita uma Contação de Histórias com a participação dos alunos do ensino infantil da CEMEI ‘Irma de Castro’.

Para a segunda-feira, 21, a atividade será realizada na Usina Solar Soltec, por meio de uma palestra com colaboradores da empresa. Nesta mesma data também será feito um ‘Tour das Nascentes’ com os alunos da Emefa Melvin Jones.

Para o Dia da Água, 22 de Março, está agendada uma Roda de Memórias – ‘História dos Recursos Hídricos em Fernandópolis’ com a participação do Grupo "Melhor Idade".

O encerramento do calendário comemorativo será no próximo dia 23 com a ação "Água e a nossa Higiene” realizada com os alunos da APAE.

“Falar sobre a importância da água em nossas vidas é fundamental, um período do ano que sempre foi marcado por ações educativas e comemorações relacionadas ao tema. Esse ano temos uma programação ampla e variada e nossa principal proposta é trazer à população informações e orientações sobre esse importante recurso hídrico”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.




últimas