GERAL

Hospital de Amor comemora 60 anos de fundação

Hospital de Amor comemora 60 anos de fundação

São décadas de história, boas lembranças, recordações importantes e infinitas razões para celebrar

São décadas de história, boas lembranças, recordações importantes e infinitas razões para celebrar

Publicada há 2 anos

Assessoria de Imprensa - Hospital de Amor

Há 60 anos, na cidade de Barretos/SP, nascia o Hospital de Amor, uma instituição que oferece atendimento de qualidade, excelência e humanização, gratuitamente, a todos os pacientes que necessitam de tratamento médico especializado em oncologia. Ao longo dessas seis décadas, diversos desafios foram enfrentados com muita resiliência e um caminho foi construído com muitas conquistas, realizações e o mais importante: milhares de vidas salvas -- motivo que tanto nos orgulha! 

Neste 24 de março de 2022, o HA entra para a terceira idade com o coração repleto de alegria, trazendo em sua bagagem uma medicina de ponta, com profissionais de extrema competência, equipamentos de alta tecnologia e um legado de amor ao próximo deixado pelos seus fundadores, Dr. Paulo Prata (in memoriam) e Dra. Scylla Duarte Prata. São 60 anos de história, boas lembranças, recordações importantes e infinitas razões para celebrar. 

O pequeno hospital onde tudo começou, o Hospital São Judas Tadeu (atual unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do HA), deu lugar ao maior complexo hospitalar da América Latina: são sete unidades fixas de tratamento em quatro estados, 26 unidades fixas de prevenção em 15 estados, 45 unidades móveis percorrendo 15 estados e três unidades fixas de reabilitação em três estados. Além disso, a instituição fechou o ano de 2021 com 1.015.679 atendimentos, realizados de forma 100% gratuita a 274.683 pacientes vindos de 2.596 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura.

Há 60 anos, na cidade de Barretos/SP, nascia o Hospital de Amor


últimas