OUROESTE

Escolas da rede municipal de ensino de comemoram Dia Mundial da Água

Escolas da rede municipal de ensino de comemoram Dia Mundial da Água

A cada ano um tema é escolhido para celebrar a data

A cada ano um tema é escolhido para celebrar a data

Publicada há 2 anos

As atividades tiveram o apoio e incentivo da Prefeitura de Ouroeste e da Secretaria de Educação e Cultura

Assessoria de Imprensa – Ouroeste 

O dia 22 de março marcou o Dia Mundial da Água, data que teve como objetivo elencar temas fundamentais relacionados aos recursos hídricos, mostrar como esse tema é importante para o mundo e apoiar o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6: água e saneamento para todos até 2030.    

A cada ano um tema é escolhido para celebrar a data. Em 2022, foi: “Águas subterrâneas: Tornando o invisível visível”. O tema chamou a atenção para a necessidade de cuidado com essa fonte hídrica essencial que, por estar no subsolo e não ser visível, é praticamente desconhecida pela sociedade.

Pensando na importância deste dia e sabendo que a água é vital, todas as escolas da rede municipal de ensino de Ouroeste desenvolveram atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água, fazendo a conscientização de crianças e adolescentes.  

As atividades tiveram o apoio e incentivo da Prefeitura de Ouroeste e da Secretaria de Educação e Cultura. “Que não só no Dia Mundial da Água, toda a população comemore este recurso natural como um elemento fundamental para a vida, merecendo todas as ações para a sua conservação e valorização. Daí a importância de todos terem a consciência de que é preciso preservar e cuidar para que não falte”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Gislaine Pinhel de Souza. 

De acordo com o prefeito Alex Sakata e com o vice Júlio Santos, pequenas atitudes como a consciência ecológica e ambiental, desenvolvidas nas escolas, através dos educadores, primam pela conscientização das crianças e adolescentes.

últimas