SAÚDE

Idosos acima de 80 anos começam a ser vacinados contra a Influenza na próxima segunda, 28

Idosos acima de 80 anos começam a ser vacinados contra a Influenza na próxima segunda, 28

Todas as unidades de Saúde vão aplicar as vacinas das 08h às 13h

Todas as unidades de Saúde vão aplicar as vacinas das 08h às 13h

Publicada há 2 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis inicia na próxima segunda-feira, dia 28, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2022. O primeiro público vacinado será de idosos com 80 anos de idade ou mais.

Já em 04 de abril começam a ser imunizados os idosos de 60 a 79 anos e os trabalhadores de Saúde. A partir do dia 02 de maio, o calendário será aberto para crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas. 

Ainda na primeira etapa da campanha, no dia 09 de maio a vacinação se estende para os povos indígenas, professores, pessoas portadoras de deficiência e comorbidades. A segunda etapa com novos públicos está prevista para ter início no dia 16 de maio.

Todas as unidades de Saúde do município realizarão a vacinação das 08h às 13h. Para ser imunizado, o público alvo deve procurar a unidade mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e da caderneta de vacinação.  

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

últimas