SAÚDE

Votuporanga registra a terceira morte por dengue este ano

Votuporanga registra a terceira morte por dengue este ano

Uma criança de três anos é a última vítima, outros dois homens de 75 e 59 anos, com comorbidades, morreram

Uma criança de três anos é a última vítima, outros dois homens de 75 e 59 anos, com comorbidades, morreram

Publicada há 2 anos

Votuporanga (SP) registra a terceira morte por dengue este ano na cidade - Prefeitura de Votuporanga

De janeiro a abril deste ano 3.168 pessoas contraíram a doença - Foto: Reprodução

Da Redação/SBT Interior

Depois da Prefeitura de Votuporanga decretar esta semana epidemia de dengue no município, mais uma morte provocada pela doença foi confirmada. Desta vez uma criança de três anos teve a morte confirmada na noite desta terça-feira, 06, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. As outras duas mortes foram dois homens, de 75 e 59 anos, com comorbidades. 

De janeiro a abril deste ano (dados da Dengue atualizados em 5/4/2022) 3.168 pessoas contraíram a doença e 1.800 casos estão sendo investigados. Para tentar frear o avanço da doença a prefeitura anunciou novas medidas. 

Reforço das ações

O número de casos de Dengue vem crescendo em Votuporanga e a Secretaria Municipal da Saúde busca novas maneiras de chamar a atenção da população sobre a importância de manter os quintais limpos e livres de objetos que possam acumular água. Além do trabalho diário de rotina desenvolvido pelos agentes de saúde da Vigilância Ambiental, a Prefeitura também contratou serviços de drone para conseguir verificar imóveis que os profissionais não conseguem adentrar.

O drone será um reforço no trabalho já realizado pelos agentes de saúde para ampliar a visão destes locais até então inacessíveis. Além do agente de saúde responsável pela área fiscalizada pelo drone, uma equipe da Secretaria da Saúde acompanhará a ação para dar respaldo jurídico e acionar, de imediato, o proprietário do imóvel onde forem constatados objetos que servem como criadouros de larvas do mosquito. 

Um carro de som da Secretaria da Saúde percorrerá a área que será sobrevoada com o drone antes da ação alertando os moradores. Importante ressaltar que a medida tem como única finalidade o combate ao avanço da Dengue no município e segue todas as normas vigentes quanto à privacidade.


Fonte: sbtinterior.com

últimas