MEIO AMBIENTE

Pescadores são multados por pesca irregular em Cardoso

Pescadores são multados por pesca irregular em Cardoso

Os indivíduos estavam utilizando redes de espera para capturar os peixes

Os indivíduos estavam utilizando redes de espera para capturar os peixes

Publicada há 1 ano

Os pescadores foram multados em mais de R$ 2 mil cada - Foto: Reprodução

Da Redação

Durante as Operações Pré-Semana Santa e Operação Paz e Proteção, realizadas neste domingo, 10, a equipe da Polícia Ambiental fez policiamento embarcado no represamento Água Vermelha, em Cardoso. 

No local, a equipe visualizou três pescadores à margem da represa, juntamente com um amontoado de redes de espera. De imediato, os policiais abordaram e identificaram os pescadores.

Foi verificado que os abordados estavam com pescados e três redes de nylon duro, medindo 150 metros; um total de 16,720 Kg de peixes das espécies: Cachorra, Cascudo, Corvina, Curimbatá, Pacu-prata (CD), Piranha.

Os abordados, informaram aos policiais serem pescadores amadores e admitiram terem armado as redes de espera na noite anterior, acrescentaram que haviam acabado de retirá-las do ambiente aquático e os peixes capturados seriam divididos entre eles para consumo próprio.

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental, multa simples, no valor de R$ 2.668,80 para cada, por pescar mediante a utilização de petrecho não permitido”. Por ser domingo, os valores das autuações foram majorados, aumentado ao dobro, por se tratar de agravante. As redes foram apreendidas e depositadas na Sede do 2º Pelotão Ambiental de Votuporanga, já os pescados foram doados ao Lar São Vicente de Paula.

últimas