CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é marcado por diversas ações do projeto ‘Luz Azul’

Abril é marcado por diversas ações do projeto ‘Luz Azul’

Programação orienta e conscientiza população sobre direitos dos autistas

Programação orienta e conscientiza população sobre direitos dos autistas

Publicada há 1 ano

Abril é marcado por diversas ações do projeto ‘Luz Azul’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Durante todo esse mês de abril, o projeto ‘Luz Azul’, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis, realiza uma programação especial para lembrar a conscientização mundial sobre o autismo, comemorada no dia 02 de abril.

Entre as próximas ações, neste dia 14 de abril, às 9h, a programação será no CRAS I, com o tema “Os Direitos das Pessoas e das Famílias no Transtorno do Espectro Autista e a importância de conhecer o TEA” (Transtorno do Espectro Autista).

No dia 18 de abril, às 19h, a programação será na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), com o tema ‘Tratamentos dos Autistas’. Para o dia 19 está marcada uma confraternização para as crianças e famílias no TEA com pula-pula, filminhos, pipoca e muita diversão na Praça da Cultura, a partir das 19h.

A programação segue no dia 23, com início às 9h na praça central. Haverá entrega de folders, informativos e mobilização do Autismo, orientando sobre diagnóstico, características, tratamentos, direitos e curiosidades do TEA para à população.

No dia 26, às 19h, a atração será na liga Acadêmica de Autismo - Curso de Medicina da Universidade Brasil. Já no dia 29 está previsto às 8h30 um evento em parceria com o ‘CRAS IV Nova Era’ no Centro Comunitário Paulistano, onde será abordado o tema “Os Direitos das Pessoas e das Famílias no Transtorno do Espectro Autista”. 

As atividades se encerram no dia 30 com a Caminhada do Amor e participação das famílias, saindo às 09h da praça central.

últimas