QUALIFICAÇÃO

Prefeitura de Macedônia conclui a realização do Workshop Evoluir

Prefeitura de Macedônia conclui a realização do Workshop Evoluir

Evento contou com a participação de professores e gestores da rede municipal de ensino

Evento contou com a participação de professores e gestores da rede municipal de ensino

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna

Da Redação

Foi concluído na última segunda-feira, 11, a formação do Workshop Evoluir – O despertar de um novo ser, com a Master Practitioner Nayara Canato.

Participaram do Workshop os professores e gestores da rede municipal de ensino das escolas CEMEI “José Marques de Toledo” e da EMEF “Felício Luiz Pereira”.  

A formação foi composta de 5 módulos: 

1º Encontro = Dia 31/01 – Temas: Linguagem e Comunicação;

2º Encontro = Dia 14/02 – Temas: Autorresponsabilidade, Mapa de Autoavaliação Sistêmica, Vícios Emocionais e Plasticidade Neural;

3º Encontro = Dia 07/03 - Temas: Comunicação e Linguagem;

4º Encontro = Dia 28/03 - Temas: Crenças e Repetição de Padrão;

5º Encontro = Dia 11/04 - Tema: Visão Positiva de Futuro.

“O objetivo da iniciativa de desenvolvimento da formação foi o de investir na saúde mental e qualidade de vida de nossos professores da rede municipal de ensino, neste início das aulas presenciais do ano letivo de 2022. Ao fortalecer suas próprias competências socioemocionais, os professores melhoram sua autoestima, sua autoconfiança, sua habilidade relacional e passam a exercer a empatia, conectando-se com seus alunos, seus sentimentos e necessidades. São também motivados a criar um clima favorável ao aprendizado, levando em conta não apenas os conteúdos a serem ministrados, mas também os aspectos socioemocionais dele e dos estudantes”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Sônia Martins. 

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "ZERO UM DOIS TRES QUAT RO CINC SEIS SETE OITO NOVE FES"

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé

últimas