AOS 17 ANOS

Morador de Fernandópolis é aprovado em 4 universidades nos EUA

Morador de Fernandópolis é aprovado em 4 universidades nos EUA

O estudante aguarda, ainda, o resultado de outras três instituições, também nos Estados Unidos

O estudante aguarda, ainda, o resultado de outras três instituições, também nos Estados Unidos

Publicada há 2 anos

Breno Guarnieri

O sonho em estudar fora do país está há alguns passos de se tornar realidade na vida de Leandro Aparecido Gomes, de 17 anos, tendo em vista que o seu currículo de aprovações em universidades americanas é extenso. Até o momento, ele já passou em quatro instituições. O estudante, morador de Fernandópolis, aguarda, ainda, o resultado de outras três universidades, também nos Estados Unidos. Em entrevista à reportagem de O Extra.net, Leandro ressaltou que estudou tanto em escola pública quanto em particular e que sempre recebeu apoio dos professores para realizar o seu sonho de estudar fora do Brasil.

 

O EXTRA: Como foi a sua rotina de estudos para conquistar bons resultados e realizar o seu objetivo de estudar fora do Brasil?

LEANDRO: Eu comecei a decidir que queria estudar nos Estados Unidos no meu 9º ano e comecei a pegar pessoas como Matheus Tomoto e Lucas Persuati como inspirações para mim também, assim pesquisei tudo na internet e estudei para as provas durante meu 3º ano do Ensino Médio.

 

O EXTRA: Quais as diferenças de critérios em relação à admissão nos Estados Unidos do processo brasileiro de acesso às universidades? O que irá cursar? 

LEANDRO: Lá nos Estados Unidos é um processo no qual você não é apenas uma nota, mas sim envolve quem você é e o que você já fez para ajudar na sua comunidade. Eu, por exemplo, me destaquei com meu projeto de dar aulas para crianças autistas e imperativas durante a pandemia da Covid-19. Com o dinheiro paguei pelo meu processo de aplicação para os Estados Unidos, onde vou cursar Relações Internacionais com enfoque em tratados globais.

 

O EXTRA: Em quais universidades você passou e o que sabe sobre as instituições? Tem a sua favorita?

LEANDRO: Passei na Manhattan College, University of Kentucky, Hult International Business School (onde passei nos campus de Boston, Londres, Dubai e Shanghai), University of South Florida. As minhas favoritas, até o momento, são a University of Kentucky e a Manhattan College.

  

O EXTRA: Quando pretende viajar para os Estados Unidos?

LEANDRO: Está tudo planejado para o início das aulas em agosto

 

O EXTRA: O quanto a sua família foi fundamental para a sua conquista?

LEANDRO: Eu sempre me inspirei na garra e determinação dos meus pais. Eles começaram cedo a trabalhar e a lutar pelos seus sonhos e hoje são donos de uma empresa referência que é a Le Som Eventos, além disso, minha família me deu as melhores aulas de educação financeira que eu poderia ter.

 

O EXTRA: Gostaria de deixar algum recado às pessoas que buscam o mesmo objetivo?

LEANDRO: Bom, que o céu não é o limite porque o homem já até está tentando conquistar outros planetas. Que nunca deixe como sonho e sim transforme em metas, portanto tudo o que você quiser você pode conseguir!

Leandro se dedicou em atividades extracurriculares para ajudar nos processos seletivos nos EUA


últimas