SAÚDE

Hospitais de Rio Preto deixam de atender pacientes em protesto ao baixos repasses do SUS

Hospitais de Rio Preto deixam de atender pacientes em protesto ao baixos repasses do SUS

As instituições reivindicam a correção dos valores das verbas para manter o atendimento

As instituições reivindicam a correção dos valores das verbas para manter o atendimento

Publicada há 2 anos

Hospitais de Rio Preto deixam de atender pacientes em protesto ao baixos repasses do SUS - Reprodução

O protesto é um meio de chamar a atenção para os valores pagos pelo Ministério da Saúde aos atendimentos pelo SUS

Da Redação/SBT Interior

Dois hospitais importantes de Rio Preto, Santa Casa e o Hospital Bezerra de Menezes, deixam de atender parcialmente nesta terça-feira (19). A decisão da direção das instituições é um protesto contra os baixos repasses de verbas do Ministério da Saúde, feito aos atendimentos pelo SUS.

Na Santa Casa, a paralisação vai suspender por um dia (24 horas) as cirurgias eletivas, menos as operações cardíacas e relacionadas a retirada de tumores, informou a direção. Já no Hospital Bezerra a paralisação será apenas por duas horas, das 9 às 11 horas, o atendimento emergencial continua.

O protesto é um meio de chamar a atenção para os valores pagos pelo Ministério da Saúde aos atendimentos pelo SUS, as instituições reivindicam a correção dos valores das verbas para manter o atendimento, as administrações dos hospitais alegam que o repasse não cobre os custos dos atendimentos.

Os diretores dizem que as contas que não fecham, segundo eles para cada R$ 100,00 gastos, as instituições recebem R$ 55,00 e bancam a diferença.

A direção da Santa Casa de Rio Preto e do Hospital Bezerra de Menezes garantem que o atendimento será normalizado na quarta-feira, 20.


Fonte: sbtinterior.com

últimas