MANUTENÇÃO

Prefeitura de Jales inicia manutenção dos semáforos do município

Prefeitura de Jales inicia manutenção dos semáforos do município

A previsão é de que este atendimento inicial dure cerca de 10 dias

A previsão é de que este atendimento inicial dure cerca de 10 dias

Publicada há 2 anos

Para dar início a manutenção foi necessária interdição de um trecho da Avenida Francisco Jalles, que já foi liberado

Da Redação

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, contratou uma empresa especializada em fornecimento de peças e materiais eletrônicos para efetuar a manutenção dos semáforos já instalados na cidade.

A Contransin – Indústria e Comércio Ltda., iniciou seus trabalhos no município na segunda-feira, 18 de abril, e a previsão é de que este atendimento inicial dure cerca de 10 dias, mas o contrato é válido por um ano. O primeiro semáforo a receber manutenção está localizado no cruzamento da Rua 4 com a Avenida Francisco Jalles, no Centro.

Após realização de processo licitatório, com recurso do Fundo Municipal de Trânsito, pelo valor de R$ 246.548,00 (duzentos e quarenta e seis mil e quinhentos e quarenta e oito reais), a empresa fornecerá hardware, software e mão de obra especializada para manutenção e sincronização de semáforos, o que garante maior segurança aos motoristas e pedestres do município, além de visitantes.

“Serviços mais simples como troca de lâmpadas, controlador com defeitos, fiação semafórica em via pública, dentre outros, podem ser notificados diretamente ao setor de Mobilidade Urbana. Já solicitações como troca de lentes, mudança de posição de colunas e grupos focais, além de atendimentos de maior complexidade serão feito pela Contransin, e a Prefeitura irá notificar a empresa sobre a necessidade de resolução”, informou a Chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização, Beatriz Renesto Faile.

De acordo com o Diretor de Mobilidade Urbana, Altair Ramos Leon, “a Contransin já foi contratada em mais de 900 cidades e atua neste mercado há mais 50 anos. Nós ficamos satisfeitos em saber que esta empresa vai auxiliar o nosso departamento, melhorando a qualidade dos semáforos, garantindo maior segurança a todos e também auxiliando no escoamento das vias, levando em consideração que em breve será feita a sincronização dos semáforos da Avenida João Amadeu, um pedido tão frequente dos nossos munícipes”.

“Este é mais um investimento que estamos fazendo pensando na melhoria do trânsito de nossa cidade. Temos investido bastante neste setor, criamos uma secretaria destinada a cuidar especificamente deste assunto, estamos melhorando a sinalização viária, substituindo placas e agora, com a manutenção dos semáforos, temos mais um avanço para a Mobilidade Urbana”, comemorou o prefeito Luis Henrique Moreira.


Fonte: jales.sp.gov.br

últimas