CONVÊNIO

Universidade Brasil firma parceria com a Apae de Fernandópolis

Universidade Brasil firma parceria com a Apae de Fernandópolis

Os alunos serão sempre supervisionados por professores

Os alunos serão sempre supervisionados por professores

Publicada há 1 ano

O termo de cooperação prevê dar oportunidade aos alunos para que tenham uma experiência prática nas áreas de conhecimento e estudo dos diversos cursos que contemplem o público da Apae

Da Redação

Na última terça-feira, dia 19, a Universidade Brasil assinou um convênio de cooperação com a Apae de Fernandópolis. O reitor Felipe Sigollo e o Pró-Reitor de Integridade e Controle e Diretor-Geral do Campus Fernandópolis, Luiz Pontel, estiveram no local para conferir de perto o trabalho da instituição e fazer a assinatura do contrato.

“É uma satisfação muito grande assinar este convênio com uma associação como a Apae, que realiza um trabalho impecável e torna nossa sociedade melhor. É também um reforço na vocação que a UB tem para a saúde e uma oportunidade para nossos alunos vivenciarem na prática situações em suas respectivas áreas de atuação”, disse o reitor. 

O termo de cooperação prevê dar oportunidade aos alunos para que tenham uma experiência prática nas áreas de conhecimento e estudo dos diversos cursos que contemplem o público da Apae, com enfoque em assistência socia, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura lazer, estudo, pesquisa e outros das pessoas excepcionais. 

Os alunos serão sempre supervisionados por professores e poderão ser utilizadas as dependências tanto do campus de Fernandópolis quanto a sede da Apae para a realização de atividades. 

A Apae é uma associação beneficente com atuação nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Prevenção, Trabalho, Profissionalização, Defesa e Garantia dos Direitos, Esportes, Cultura e Lazer. 

O atendimento realizado é voltado para os programas de estimulação precoce, ambulatório, educação especial, informática, música, dança, equoterapia, oficinas de artesanatos, bordados, pinturas em geral, papel de bala e tapetes, habilitação e reabilitação com atividades no núcleo rural, nunca se esquecendo da defesa de direitos, visando sempre a inclusão do aluno na sociedade.

últimas