POLÍTICA

Rio-pretense assume vaga na Câmara Federal e região passa a ter quatro deputados

Rio-pretense assume vaga na Câmara Federal e região passa a ter quatro deputados

Novo federal é médico e aliado, localmente, de Ana e Avenor Bim

Novo federal é médico e aliado, localmente, de Ana e Avenor Bim

Publicada há 1 ano

A pouco mais de sete meses para findar a atual legislatura, finalmente o maior colégio eleitoral da região torna a contar com um representante ‘raiz’ na Câmara dos Deputados.

Na tarde de hoje, terça-feira, 26 de abril, o médico Eleuses Paiva (PSD) assumiu uma vaga herdada do afastamento do co-partidário Miguel Haddad, que deixa as funções legislativas por seis meses. A licença de Haddad pode ser renovada por igual período, fazendo com que, muito provavelmente, Eleuses se efetive no Congresso até o final do ano.

O rio-pretense fora eleito quarto suplente nas Eleições de 2018 com 81.160 votos (13.992 em sua cidade) e, à época, era vice-prefeito eleito junto com Edinho Araújo (MDB). Ele já fora suplente federal entre abril de 2009 e março de 2010, voltando em 2011. Entre 2011 a 2015 foi eleito titular. No pleito nacional passado, Eleuses foi apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro (PL). Atualmente ainda não se manifestou.

Lembrando que a região já tinha outros três federais eleitos: Geninho Zuliani (UB), de Olímpia e que, recentemente, transferiu domicílio eleitoral para Rio Preto; Luiz Carlos Motta (PL), natural de Ribeirão Preto e que também se autodenomina rio-pretense e o fernandopolense Fausto Pinato (PP).

Em Fernandópolis, o novo deputado é um dos mais antigos aliados político do clã Bim (Ana e Avenor). Ainda não há posicionamento dele concorrer novamente em outubro próximo, sendo certo que os demais - Pinato, Geninho e Motta - tentarão nova reeleição.

últimas