SAÚDE

UBS de Guarani d'Oeste realiza ação de combate ao crack e outras drogas

UBS de Guarani d'Oeste realiza ação de combate ao crack e outras drogas

A Psicóloga Carla Benato ministrou palestras durante todo o dia

A Psicóloga Carla Benato ministrou palestras durante todo o dia

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

Da Redação

Nesta quinta-feira, 28, a Psicóloga da Unidade Básica de Saúde de Guarani d’ Oeste Carla Benato ministrou palestras durante todo o dia no clube da piscina do município, onde o público em sua maioria foi os alunos da Escola Estadual Profa. Marilene de Lourdes Lisboa Singh divididos em três horários. 

Na oportunidade Carla falou sobre as consequências do uso das substâncias lícitas e ilícitas e ainda apresentou outros caminhos para a prevenção e tratamento, a mesma dividiu a fala com o Cabo da Polícia Militar Rodrigo. Esta ação faz parte da Campanha de Combate ao Crack e outras Drogas que está sendo realizada no município pela rede intersetorial.

Para finalizar Carla ressalta: “É de extrema importância a presença do psicólogo nesta campanha pois ele orienta quais caminhos devem ser seguidos para que este público possa ser ajudado. 

Abrindo conhecimento para desenvolvimento de mecanismos de enfrentamento, autocontrole, conhecimento das próprias emoções, oferecendo acolhimento e orientação. Dando lhes informação para que não se sintam sozinhos e busquem terapia na Unidade Básica de Saúde ao invés de alivio imediato nas drogas”

Pode ser uma imagem de 13 pessoas, pessoas em pé e área interna

últimas