CONSCIENTIZAÇÃO

Caminhada do Amor encerra programação do mês do autismo no ‘Luz Azul’

Caminhada do Amor encerra programação do mês do autismo no ‘Luz Azul’

Secretaria da Assistência Social desenvolveu diversos eventos sobre o tema

Secretaria da Assistência Social desenvolveu diversos eventos sobre o tema

Publicada há 1 ano

Caminhada do Amor encerra programação do mês do autismo no ‘Luz Azul’

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Passando pelas principais ruas centrais da cidade, na manhã do último sábado, 30, a Caminhada do Amor encerrou a programação especial que celebrou o mês do autista em Fernandópolis.

Durante a caminhada, o grupo levava nas mãos balões azuis representando a cor do autismo e a diversidade de pessoas e famílias que convivem com o TEA. A ação contou com profissionais da Assistência e familiares de pessoas autistas, tendo como proposta, sensibilizar e mostrar à população que as pessoas com autismo têm direitos garantidos por ler e precisam ser respeitadas e inseridas na sociedade.

Coordenada pelo projeto ‘Luz Azul’, da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis, a programação alusiva ao mês do autismo abordou o tema “Lugar de Autista é em Todo Lugar” e contou com diversas ações no município, entre  palestras e dinâmicas para as famílias nos CRAS; confraternização para as crianças e famílias no TEA; evento na praça central para mobilização do Autismo, orientando sobre diagnóstico, características, tratamentos, direitos e curiosidades do TEA para à população e parcerias com a Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Brasil.

Segundo a secretária da pasta da Assistência, Daiane Ramos, a programação especial alcançou o objetivo proposto, porém o trabalho é intenso e deve ser ampliado nos próximos meses. “As nossas atividades durante todo mês visaram dar mais visibilidade à pessoa com autismo na nossa sociedade, visto que ainda existe muito preconceito e pouco conhecimento do que é o autismo. Agradeço a todas as pessoas que estão engajadas nessa nobre causa e a nossa coordenadora Ana Albuquerque que tanto se dedica por esse projeto. Hoje em Fernandópolis conseguimos dar suporte às famílias como uma das primeiras cidades do Brasil a implantar o projeto 'Luz Azul'.

últimas