SUPERAÇÃO

Jovem de Estrela d’Oeste realiza sonho de entrar para o Exército

Jovem de Estrela d’Oeste realiza sonho de entrar para o Exército

Thiago Oliveira Rodrigues superou diversas dificuldades até conseguir ser convocado

Thiago Oliveira Rodrigues superou diversas dificuldades até conseguir ser convocado

Publicada há 1 ano

Thiago ao lado de Cláudia, sua mãe e maior incentivadora -Foto: Arquivo Pessoal

Yago Araújo

O jovem Thiago Oliveira Rodrigues, de 18 anos, natural de Estrela d’Oeste, conseguiu superar as dificuldades e realizar o seu desejo de ingressar na vida militar, mesmo vindo de uma cidade pequena do interior.

Thiago concluiu o ensino médio na Escola Silvio Mioto em 2021, e desde então vinha trabalhando duro para conseguir concretizar seu sonho. Através do contato de um ex-militar que sua mãe, Cláudia Maria Oliveira, conheceu em um curso de bombeiro, eles conseguiram endereço para realizar o alistamento online, e foi a partir daí que o sonho começou a tomar forma. 

“No começo foi tudo muito complicado, não sabia praticamente nada, e como a cidade é muito pequena e longe do regimento mais perto, ficava difícil conseguir realizar esse sonho”, declarou Thiago.

Foi necessário mais de um ano de preparação física e mental, além de muito trabalho para conseguir juntar o dinheiro necessário, uma vez que o regimento fica na cidade de Pirassununga, no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada ou Regimento Anhanguera. No total, foram mais de 3 mil reais juntados contando todos os gastos. “Trabalhei muito e juntei bastante dinheiro para bancar todas as passagens, hotéis e gastos com alimentação”, contou o jovem.

Ao todo, Thiago passou por 5 fases testes, sendo aprovado em todas, até finalmente ser convocado, e em março de 2022, ingressar como Soldado do Exército.

“Foi um esforço tremendo só para a minha incorporação no regimento, não foi nada fácil chegar até aqui, tive que persistir, correr atrás e batalhar, mas hoje eu posso falar que eu consegui sair de uma cidade extremamente pequena e sem oportunidades na vida militar e realizar meu sonho. É uma felicidade imensa poder dizer que eu fui um dos únicos a fazer um feito desse.” disse o agora soldado.

Apesar de ter conseguido chegar no exército, ele sabe que foi apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. “ Ainda estou no meio da minha jornada, pois ainda pretendo fazer concursos e quem sabe um dia conseguir realizar o meu sonho de seguir carreira no exército brasileiro” finalizou Thiago.

Thiago juntamente com os demais soldados do 13° RC MEC de Pirassununga - Foto: Arquivo Pessoal.

últimas