CURSO

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso on-line gratuito de Moda

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência abre inscrições para curso on-line gratuito de Moda

As aulas terão como objetivo apresentar conceitos básicos para o aluno

As aulas terão como objetivo apresentar conceitos básicos para o aluno

Publicada há 1 ano

Da Redação

Até o dia 27 de maio, estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema, poderão se inscrever no curso on-line gratuito "Moda Inclusiva -- Módulo Criação". Iniciativa, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação, tem como objetivo apresentar novos conceitos para que o aluno compreenda que o processo de criação auxilia na inclusão da pessoa com deficiência no universo da moda. Além disso, o curso também mostra as ferramentas necessárias para que as criações se tornem mais inclusivas.

O curso será dividido em quatro encontros on-line pela plataforma Microsoft Teams, tendo início no dia 31 de maio e seguindo pelos dias 07 de junho, 14 de junho e 21 de junho, das 19h às 21h.

Os temas abordados no curso são: Tendências e Inspirações na Moda Inclusiva; A importância dos acessórios na Moda; Processo Criativo -- Cartela de cores, tecidos e aviamento; Processo Criativo -- Design inclusivo; Modelagem Plural; Desenho e Representação Técnica Funcional; Concepção e Desenvolvimento de Projeto; Visão Mercadológica -- Como transformar seu projeto em realidade.

Interessados devem se inscrever por meio do link: Clique aqui.

Moda Inclusiva

O programa Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, propõe uma reflexão comportamental sobre a moda, buscando uma abordagem inclusiva à área, pensando em peças que sejam capazes de atender pessoas com e sem deficiência, utilizando pequenas adaptações e funcionalidades. O Moda Inclusiva também tem o objetivo de estimular a abertura de espaço para essa área com os profissionais e o mercado.

Serviço

Curso on-line "Moda Inclusiva - Módulo Criação"

Público-alvo: Estudantes, profissionais do segmento de moda e comércio, entre outros que se interessam pelo tema.

Datas: 31/05, 07/06, 14/06 e 21/06

Horário: das 19h às 21h.

InscriçõesClique aqui.

últimas