EVENTO

Festival de Balonismo: ‘Night Glow’ é confirmada para evento em Fernandópolis

Festival de Balonismo: ‘Night Glow’ é confirmada para evento em Fernandópolis

Atração é antecipada pela ‘carreata de fogo’ e aguardada com expectativa pelo público

Atração é antecipada pela ‘carreata de fogo’ e aguardada com expectativa pelo público

Publicada há 1 ano

Festival de Balonismo: ‘Night Glow’ é confirmada para evento em Fernandópolis

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A organização do Festival Fernandópolis de Balonismo confirmou a realização do evento ‘Night Glow’ e da ‘carreata de fogo’ para o dia 28 de maio, sábado, a partir das 18h30. Essa atração é considerada a mais aguardada pelo grande público e foi a que reuniu maior número de expectadores na edição de 2018.

“O Festival de Fernandópolis é uma competição pra valer entre os pilotos, pois além dos troféus, eles querem ser campeões para justamente constar essa conquista em seus currículos. Porém, também é um momento de festa para eles e principalmente para a população da nossa cidade e de toda a região. Pensando nisso, fizemos questão de solicitar a ‘Night Glow’ e a ‘carreata de fogo’ para o evento de Fernandópolis”, comentou o prefeito André Pessuto.

 A ‘Night Glow’ – ‘brilho da noite’, é um evento realizado exclusivamente no início da noite, num campo aberto, no caso em Fernandópolis no estádio Cláudio Rodante, quando os balonistas preparam seus balões para serem inflados como se eles fossem decolar, mas em vez de decolarem, eles ficam flutuando a alguns metros de altura do chão preso por cordas sendo monitorado pela equipe de terra. Os queimadores (maçaricos) alimentados por gás propano são acesos periodicamente para manter os balões inflados com ar quente para continuar flutuando. Neste momento, a iluminação do estádio se apaga, tornando o espetáculo inesquecível.

Já a ‘carreata de fogo’ acontece minutos antes da ‘Night Glow’. Essa atração é realizada pelas caminhonetes de apoio das equipes dos balconistas com os cestas na caçamba. Elas percorrem algumas avenidas da cidade fazendo um grande show pirotécnico até chegar ao estádio municipal para a finalização do espetáculo. Nos próximos dias, a SECOM estará divulgando o percurso da ‘carreata de fogo’. A entrada é gratuita para assistir todas as provas do Festival de Balonismo.


FESTIVAL DE BALONISMO

Datas: 27, 28 E 29 DE MAIO

Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante

Horário: (próxima semana será divulgada a programação oficial das provas e horários oficiais de cada uma delas)  

últimas