ESFRIOU

Prepare a blusa: temperatura cai e pode gear no noroeste paulista

Prepare a blusa: temperatura cai e pode gear no noroeste paulista

Frio mais intenso pode começar já na manhã desta terça-feira (17)

Frio mais intenso pode começar já na manhã desta terça-feira (17)

Publicada há 1 ano

Da Redação

O destaque nos próximos dias é a forte onda de frio que vai atuar no centro-sul do país, derrubando as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, podendo assim, registrar novos recordes de temperaturas em várias capitais.

A semana começou com temperaturas baixas no estado de São Paulo e possibilidade de geada em várias regiões. A passagem da frente fria e a formação de um ciclone próximo à costa da Região Sul aumentam a umidade sobre várias áreas do Sudeste.

No estado de São Paulo, a chuva ainda se concentra sobre o litoral e nordeste paulista. A segunda-feira (16) está sendo marcada por bastante nebulosidade e temperaturas mais amenas sobre estas regiões.

O litoral fica em atenção para chuva moderada, e nas áreas mais próximas ao sul de Minas, como Franca, Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto, a chuva pode vir acompanhada por trovoadas e há previsão de rajadas de vento moderadas ao longo do dia de 35 a 45 km/h, principalmente no fim da tarde.

Já a partir de terça-feira (17), o frio ganha força no estado com a intensificação da massa de ar polar. Na quarta (18), com fortes rajadas de vento ao longo dia, haverá um aumento da sensação de frio, com previsão de rajadas de 60 a 70 km/h.

Nos próximos dias, o amanhecer será gelado e com risco para geada ampla em vários municípios do estado, inclusive na capital, com mínima prevista de apenas 6 °C e a máxima não passando dos 15 °C.

Várias cidades do interior também terão temperaturas mínimas mais baixas. Em Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Campinas a mínima prevista pode chegar a 4 °C. As máximas ficam entre 14 e 17 °C em várias regiões.

Com temperatura partindo dos 21ºC, às 16h50 desta segunda-feira (16), em Fernandópolis, a variação será intensa, com previsão de mínimas de 7ºC para a manhã de terça; 6ºC na manhã de quarta; 7ºC na manhã de quinta; e 8ºC na manhã de sexta.

E a previsão de temperatura mínima indica uma média entre 10ºC e 13ºC até dia 26, a partir da próxima sexta, dia 20, portanto, os próximos 10 dias prometem ser de bastante frio em Fernandópolis e toda a região.

*Com informações do Climatempo e INMET.

Reprodução do mapa com previsão do tempo no site do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Fernandópolis encontra-se na mesma faixa de temperatura que Campo Grande/MS, com média de mínima de 7ºC para os próximos dias, a partir desta terça, dia 17

últimas