POLÍTICA

Governador Rodrigo Garcia estará em Fernandópolis na sexta-feira, 20

Governador Rodrigo Garcia estará em Fernandópolis na sexta-feira, 20

Agenda inclui visitação à Santa Casa local e presença na abertura da Expo

Agenda inclui visitação à Santa Casa local e presença na abertura da Expo

Publicada há 1 ano

A ratificação deve ocorrer nas próximas horas mediante comunicação à Imprensa, mas informações palacianas de primeira mão obtidas exclusidamente por essa coluna indicam que o atual governador do Estado Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Fernandópolis na próxima sexta-feira, 20, cumprindo agenda oficial.

Primeiramente o candidato ao Palácio dos Bandeirantes estará na Santa Casa de Fernandópolis, a partir das 19h00 e, às 20h30, marcará presença na abertura da Expo 2022.

São aguardadas liberações de recursos/obras durante a sua estadia, sendo que a visitação dá-se após convite formulado pelo deputado federal fernandopolense Fausto Pinato (PP) e pelo prefeito André Pessuto (UB), amigo de Garcia há tempos.

Alterações de horários ainda podem ocorrer devido à agenda governamental.

Enquanto isso...

  • O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Carlão Pignatari (PSDB) é presença certa na comitiva oficial, tendo, inclusive, participado da articulação para a visitação de Rodrigo; Itamar Borges e Analice Fernandes também confirmaram presença;
  • Apesar de seu partido - o PP - partir firme para a base de apoio à candidatura do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pinato adere cada dia mais ao palanque governista, no qual, aliás, tem sido figura proeminente durante os cerimoniais do 'Governo na Área';
  • A visitação acabará se transformando num presente de aniversário para o prefeito Pessuto. Ainda não se sabe qual será o benefício a ser anunciado publicamente. Certo é que algo de vulto é aguardado. Lembrando que o vice-prefeito Artur Silveira é do mesmo partido de Garcia.

*Atualizada às 14h23

últimas