FRIO

Com a chegada do frio, Campanha do Agasalho de Fernandópolis entrega 17 toneladas

Com a chegada do frio, Campanha do Agasalho de Fernandópolis entrega 17 toneladas

Ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis contou com parcerias e mais uma vez mobilizou a população

Ação promovida pela Prefeitura de Fernandópolis contou com parcerias e mais uma vez mobilizou a população

Publicada há 1 ano

Com a chegada do frio, Campanha do Agasalho de Fernandópolis entrega 17 toneladas

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Como já é tradição, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove todos os anos a Campanha do Agasalho. Em 2022, mais uma vez a ação superou expectativas e em tempo recorde arrecadou e entregou cerca de 17 toneladas entre roupas, agasalhos e calçados.

A entrega das doações aconteceu na manhã desta terça-feira, 17, em solenidade realizada na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) com a participação de vereadores, secretários municipais e representantes das organizações sociais, CRAS, CREAS e Centro Dia do Idoso.

Durante a entrega dos agasalhos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu o apoio de todos. “Mais uma vez comemoramos o sucesso da Campanha do Agasalho, que foi possível graças ao apoio de tantos colaboradores e voluntários. Desta forma pudemos realizar a entrega das doações com a chegada do frio, o que vai colaborar muito com as pessoas que necessitam”, disse Mara Pessuto.  

O prefeito André Pessuto em uso da palavra fez questão de falar sobre a solidariedade dos fernandopolenses e da importância do terceiro setor no município. “A Campanha do Agasalho novamente superou nossas expectativas e isso mostra o quanto nossa população é solidária. Agradecemos a cada uma das pessoas que colaboraram com essa nobre causa e as entidades do nosso município que têm um papel fundamental no auxílio das pessoas que mais necessitam de apoio em nossa cidade”, disse.

Na oportunidade, o prefeito também agradeceu o apoio das secretarias municipais, em especial Educação, Esporte e Assistência Social, que contribuíram com o processo de seleção das roupas e entregou uma carta de agradecimento à diretora da CEMEI José Zantedeschi, Vera Melo. A escola disponibilizou um grupo de voluntárias que participou de todo processo de separação e triagem dos agasalhos, voluntariamente.

 No encerramento da solenidade, as representantes da ADVF (Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis), Cirlene e Márcia, em nome de todas as entidades presentes, fizeram uso da palavra para agradecer o apoio da atual administração, citando as inúmeras ações que a Prefeitura realiza anualmente e que tanto beneficiam o terceiro setor da cidade. “Essa colaboração é muito bem-vinda, graças a essa iniciativa da Prefeitura muitas pessoas terão um inverno mais aquecido. Obrigada prefeito por sempre ter esse olhar atento às entidades da nossa cidade”, finalizou Márcia.

A CAMPANHA

 Ao todo foram mais de 30 dias de campanha mobilizando toda comunidade nesse evento solidário em prol às famílias necessitadas. Dois arrastões, nos dias 26 de março e 03 de abril percorreram todos os bairros da cidade com a participação de aproximadamente 200 voluntários, entre funcionários públicos municipais, membros de entidades, clubes de serviços, polícias, Tiro de Guerra e Sabesp.

Além dos arrastões, a campanha que contou com importante apoio da sociedade civil organizada teve como postos fixos de coleta: Prefeitura, escolas municipais, Paço Municipal, Sabesp, Tiro de Guerra, ETEC e Shopping Center.

últimas