HORÁRIOS

Festival de Balonismo: uma das provas será na Praça da Matriz

Festival de Balonismo: uma das provas será na Praça da Matriz

Segundo a organização, a competição acontece de 27 a 29 de maio em Fernandópolis

Segundo a organização, a competição acontece de 27 a 29 de maio em Fernandópolis

Publicada há 1 ano

A grande novidade é que uma das provas foi confirmada para ocorrer na Praça Central Joaquim Antônio Pereira

Da Redação 

A organização do Festival Fernandópolis de Balonismo, que acontece de 27 a 29 de maio, definiu os horários e locais das provas. A grande novidade é que além do estádio Cláudio Rodante, uma das provas foi confirmada para ocorrer na Praça Central Joaquim Antônio Pereira.

A primeira prova será a Caça a Raposa no dia 27, às 16h, no estádio municipal. Um balão decola antes dos competidores e faz um percurso aleatório de voo. Após um determinado período de tempo, (geralmente entre 10 e 30 minutos), os outros balões decolam e procuram seguir o mesmo percurso do balão raposa.

No sábado, dia 28, a partir das 7h, acontece a FLY IN(FIN). A grande novidade é que esta prova foi confirmada para ser realizada na Praça Central Joaquim Antônio Pereira. Nessa modalidade, os pilotos vão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar acertar o alvo que é marcado com a letra ‘X’, afixada no centro da Praça de Fernandópolis. Ganha a prova o competidor que conseguir realizar o melhor arremesso em relação ao alvo ‘X’.

Ainda no sábado, 28, acontece a partir das 18h a carreata de fogo percorrendo ruas e avenidas da cidade. O percurso será divulgado na véspera do evento. Na sequência, às 18h30, ocorre a ‘Night Glow’ no Cláudio Rodante, quando os balões são inflados e toda a iluminação do estádio se apaga. Essa é considerada a atração mais aguardada do Festival.

No domingo, dia 29, estão confirmados os dois últimos voos competitivos. Às 7h e às 16h as provas acontecem no estádio municipal. A entrada é gratuita para o público em todas as provas. “Fernandópolis vem se firmando como a capital regional dos eventos aéreos. Os pilotos adoraram voar em Fernandópolis, principalmente no mês de maio, justamente pelas condições climáticas da época. Não tenho dúvidas que será uma linda festa e que vamos receber um grande público de visitantes”, comentou o prefeito André Pessuto.

PROGRAMAÇÃO: FESTIVAL DE BALONISMO

27/05/2022 (Sexta feira)

16h - Voo Competitivo (Caça a Raposa) - Estádio Cláudio Rodante

28/05/2022 (Sábado)

07h - Voo Competitivo - FLY IN(FIN) -PRAÇA CENTRAL (Joaquim Antônio Pereira)

18h – Carreata de Fogo (trajeto será divulgado na véspera)

19h30 – ‘Nigth Glow’ - Estádio Cláudio Rodante

29/05/2022 (Domingo)

07h - Voo Competitivo - Estádio Cláudio Rodante

16h – Último voo competitivo - Estádio Cláudio Rodante.

últimas