CONSCIENTIZAÇÃO

Valentim Gentil promove encontro sobre "Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes"

Valentim Gentil promove encontro sobre "Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes"

A capacitação foi realizada na Câmara Municipal de Valentim Gentil

A capacitação foi realizada na Câmara Municipal de Valentim Gentil

Publicada há 1 ano

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área interna

Da Redação

Em alusão ao dia 18 de maio, dia do Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra para colaboradores da pasta e das Secretarias de Educação e Saúde, além de autoridade municipais, Polícias Civil e Militar, Defensoria Civil e autoridades religiosas. O objetivo do encontro foi capacitar os profissionais para uma escuta qualificada e de refletir sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

A capacitação foi realizada na Câmara Municipal de Valentim Gentil e teve como palestrante Emerson Santiago Pereira, que é advogado e doutorando em Direito, Consultor de Política Públicas Assistências de Básica, Média e Alta Complexidade. 

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e área interna

últimas